USF Central retoma atividades; reabertura será nesta sexta-feira, 14

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, a Unidade Saúde Central volta a abrir as portas para atender a população. Depois de ter funcionado como Hospital Municipal de Campanha durante no auge da pandemia de covid-19, o espaço voltará a tender como Unidade de Saúde da Família, sendo referência novamente para os pacientes da Área Descoberta e do Centro Norte. E a reabertura está agendada para esta sexta-feira, 14 de outubro, às 16h30.

O secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, frisa que assim que o HMC foi fechado em 12 de agosto de 2022. Na sequência, a equipe própria da Prefeitura iniciou os serviços de reparos com a realização de pintura e reforma de banheiros para a unidade abrir. A unidade havia passado por uma reforma completa e ampliação em 2019 e 2020. Contudo, o espaço não chegou a voltar a atender como USF, ainda em maio de 2020 abriu como Hospital Municipal de Campanha tendo permanecido em atividade por mais de dois anos.

Mais novidades 

Além disso, a partir da próxima segunda-feira, 17 de outubro, a USF Central também atenderá como ponto de apoio da UPA Sara Akemi Ichicava. Desta forma a unidade Central passará a atuar  em horário estendido, das 17 às 23 horas – além de continuar prestando o atendimento normal aos pacientes do Centro e Área Descoberta.

Na prática, o paciente que procurar a UPA e no momento da triagem for classificado como risco “Azul” do Protocolo de Manchester – Azul indica o atendimento como não urgente; será encaminhado à USF Central para aguardar atendimento. Irão permanecer na UPA pacientes com classificação Vermelho/emergência; Laranja/urgência; Amarela/urgências de gravidade moderada e Verde/pouca urgência.

Veja também

Campanha de doação de sangue mobiliza comunidade e homenageia mulheres em Sorriso

A Voz do Povo: Nefrologista alerta para cuidados necessários com a saúde dos rins

Secretaria de Saúde detecta rachadura no Hospital Regional de Sorriso e trabalha no isolamento de ala antiga

SES alerta para monitoramento de casos de Mpox em MT após avanço de variante em Rondônia

Nutricionista destaca importância de acompanhamento no uso de canetas emagrecedoras

Pesquisa identifica vírus, fungos e bactérias em morcegos na região de transição Cerrado-Amazônia em MT