USF Central retoma atividades; reabertura será nesta sexta-feira, 14

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, a Unidade Saúde Central volta a abrir as portas para atender a população. Depois de ter funcionado como Hospital Municipal de Campanha durante no auge da pandemia de covid-19, o espaço voltará a tender como Unidade de Saúde da Família, sendo referência novamente para os pacientes da Área Descoberta e do Centro Norte. E a reabertura está agendada para esta sexta-feira, 14 de outubro, às 16h30.

O secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, frisa que assim que o HMC foi fechado em 12 de agosto de 2022. Na sequência, a equipe própria da Prefeitura iniciou os serviços de reparos com a realização de pintura e reforma de banheiros para a unidade abrir. A unidade havia passado por uma reforma completa e ampliação em 2019 e 2020. Contudo, o espaço não chegou a voltar a atender como USF, ainda em maio de 2020 abriu como Hospital Municipal de Campanha tendo permanecido em atividade por mais de dois anos.

Mais novidades 

Além disso, a partir da próxima segunda-feira, 17 de outubro, a USF Central também atenderá como ponto de apoio da UPA Sara Akemi Ichicava. Desta forma a unidade Central passará a atuar  em horário estendido, das 17 às 23 horas – além de continuar prestando o atendimento normal aos pacientes do Centro e Área Descoberta.

Na prática, o paciente que procurar a UPA e no momento da triagem for classificado como risco “Azul” do Protocolo de Manchester – Azul indica o atendimento como não urgente; será encaminhado à USF Central para aguardar atendimento. Irão permanecer na UPA pacientes com classificação Vermelho/emergência; Laranja/urgência; Amarela/urgências de gravidade moderada e Verde/pouca urgência.

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT