USF Central retoma atividades; reabertura será nesta sexta-feira, 14

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, a Unidade Saúde Central volta a abrir as portas para atender a população. Depois de ter funcionado como Hospital Municipal de Campanha durante no auge da pandemia de covid-19, o espaço voltará a tender como Unidade de Saúde da Família, sendo referência novamente para os pacientes da Área Descoberta e do Centro Norte. E a reabertura está agendada para esta sexta-feira, 14 de outubro, às 16h30.

O secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, frisa que assim que o HMC foi fechado em 12 de agosto de 2022. Na sequência, a equipe própria da Prefeitura iniciou os serviços de reparos com a realização de pintura e reforma de banheiros para a unidade abrir. A unidade havia passado por uma reforma completa e ampliação em 2019 e 2020. Contudo, o espaço não chegou a voltar a atender como USF, ainda em maio de 2020 abriu como Hospital Municipal de Campanha tendo permanecido em atividade por mais de dois anos.

Mais novidades 

Além disso, a partir da próxima segunda-feira, 17 de outubro, a USF Central também atenderá como ponto de apoio da UPA Sara Akemi Ichicava. Desta forma a unidade Central passará a atuar  em horário estendido, das 17 às 23 horas – além de continuar prestando o atendimento normal aos pacientes do Centro e Área Descoberta.

Na prática, o paciente que procurar a UPA e no momento da triagem for classificado como risco “Azul” do Protocolo de Manchester – Azul indica o atendimento como não urgente; será encaminhado à USF Central para aguardar atendimento. Irão permanecer na UPA pacientes com classificação Vermelho/emergência; Laranja/urgência; Amarela/urgências de gravidade moderada e Verde/pouca urgência.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde