Uso de bicicletas e motos elétricas exige atenção às normas de trânsito, alerta coordenador da GM

Ele alertou que, embora alguns desses veículos possam ser conduzidos sem habilitação, o respeito às regras de circulação e o uso de equipamentos de proteção são indispensáveis para a segurança de todos.

O coordenador da Guarda Municipal de Sorriso, Márcio Pires, participou nesta quinta-feira (07) de entrevista ao vivo nos estúdios da Sorriso FM, trazendo à pauta um tema cada vez mais presente no cotidiano da cidade: o uso crescente de bicicletas e motocicletas elétricas.

Durante a conversa, Pires destacou que a equipe da Guarda tem intensificado as ações de orientação junto à comunidade, com foco na conscientização sobre o uso correto desses veículos. “Nosso objetivo não é punir, mas informar. É importante que a população compreenda que há regras a serem seguidas”, explicou.

Segundo ele, apenas os veículos com potência inferior a 1.000 watts podem ser conduzidos por pessoas sem habilitação. Mesmo assim, o uso deve respeitar todas as normas de trânsito. “Para segurança de todos, esses veículos devem trafegar sempre à direita, na faixa de menor velocidade, e o uso de equipamentos de proteção individual, como capacete, é indispensável”, reforçou.

A entrevista integra o esforço da Guarda Municipal em promover um trânsito mais seguro e harmônico em Sorriso, diante das mudanças no perfil dos veículos utilizados nas vias urbanas.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

A Voz do Povo recebe Seu Antônio Lourenço, de 98 anos, em homenagem ao Dia dos Pais

Comandante da Força Tática de Sorriso destaca avanços da Operação Tolerância Zero

Governador anuncia novo extra por resultado a professores e coordenadores

Gilberto dos Anjos vai a julgamento em Sorriso por assassinato e estupro de mãe e três filhas

Menor de idade tem múltiplas fraturas após se envolver em acidente de moto

Carro desgovernado invade panificadora em Sorriso e mulher é presa por embriaguez ao volante