UTILIDADE PÚBLICA: Site R9 News disponibiliza botão para consulta de CEP de ruas e outros logradouros

Há algum tempo o município de Sorriso – MT já conta com CEPs específicos para seus logradouros, ou seja, cada quadra, avenida, rua, travessa praça, etc., tem seu próprio Código de Endereçamento Postal (CEP). O CEP individual, substitui o CEP Geral 78890-000, que era usado anteriormente para todos os logradouros. Mas as pessoas ainda não decoraram o atual CEP do seu endereço.

Diante de muitas dúvidas dos munícipes sobre o número do CEP de sua rua ou logradouro, o site R9 News disponibilizou um botão para facilitar a vida de quem precisa enviar ou receber uma encomenda ou correspondência e não sabe o CEP. O botão localizado no topo da página, tem um link, que remete ao site de busca dos correios, onde você pode consultar o CEP das ruas, avenidas, travessas e outros logradouros (NÃO colocar o número da casa, apartamento, lote, etc.).

Os Correios recomendam que a população acesse o site de Busca CEP e, em seguida, entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para informar o CEP específico de seu endereço. É importante saber e divulgar o novo CEP do logradouro do seu endereço aos seus correspondentes, pois assim você estará agilizando o seu cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para a eliminação definitiva pela ECT do CEP anterior.

A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços no município. Ela ainda facilita a separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado. O sistema permite também que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

Consulte o CEP por ruas e logradouros. Para isso, basta clicar no botão amarelinho localizado no topo do site R9 News (www.r9news.com.br).

 

 

Para saber CEP de outras localidades:

Com a consulta CEP, é possível identificar nome da rua, avenida, praça, bairro ou distrito, além da localidade e o estado, podendo se certificar das informações para o envio de um produto, por exemplo. Para isso, basta:

Acesse o site R9 News e clicar no botão no topo da página.

Clique “Busca CEP ou endereço”; E pronto, irão aparecer as informações da localidade.

Atenção:

É possível buscar pelo nome da rua, bairro, cidade ou estado, desde que o campo NÃO seja preenchido com o número de casa, apartamento, lote, prédio ou abreviatura.

 

Você pode acessar também o arquivo em PDF com a lista de CEPs de Sorriso:

Guia Local v2010 – MT Sorriso – 21-10-2020 (2)

 

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde