Vacinação contra febre aftosa começa em MT

Segundo o ministério, 107 milhões de animais devem ser imunizados nesta primeira fase da campanha

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que começou ontem, 1 de maio, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2022. Com a medida, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos na maioria dos estados. Os detalhes sobre a imunização estão no calendário nacional de vacinação.

Segundo o ministério, 107 milhões de animais devem ser imunizados nesta primeira fase da campanha. As vacinas devem ser adquiridas pelos produtores rurais em revendas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C até o momento da aplicação.

Após realizar a vacinação, o produtor deve declarar a imunização de forma eletrônica ou presencial nos órgãos estaduais de defesa sanitária, que também podem ser procurados em caso de dúvidas.

 

Programa Estação Sicredi

Veja também

Agro 3F participa da Norte Show com lançamentos de produtos, tecnologia e inovações para o agronegócio

Nilton Mafra relembra os 20 anos do “Grito do Ipiranga” e diz que produtores vivem cenário semelhante

Concurso em Sorriso mobiliza estudantes para produção de videocasts sobre agricultura regenerativa

Governador anuncia manutenção do congelamento do Fethab até fim do ano e fim da dobra do imposto em 2027

Sorriso amplia capacidade energética com nova subestação de R$ 35 milhões

Sedec articula missão de empresários argentinos para a Norte Show