Vacinação obrigatória contra a brucelose encerra dia 30 de junho em MT

Encerra no próximo dia 30 de junho o prazo final de vacinação obrigatória em Mato Grosso contra a brucelose em fêmeas de bovinos e bubalinos, com idade entre três e oito meses. O alerta do prazo é do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT).

Conforme o Instituto, o produtor que deixar de imunizar os animais estará sujeito a multa de uma Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal, no valor de R$ 250,83. Além disso, fica impedido de emitir Guia de Transporte de Animal (GTA).

O Indea-MT ressalta ainda que os produtores possuem até o dia 2 de julho para efetuar a comprovação da vacinação contra a brucelose.

A expectativa é que 4,4 milhões de bezerras com idade entre três e oito meses sejam imunizadas contra a brucelose. Atualmente, o rebanho bovino de Mato Grosso possui 32,8 milhões de cabeças.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Réus que abandonaram sessão de julgamento são condenados em Sorriso

Brasil quer recuperar dinossauros e patrimônios que estão em 14 países

Receita libera consulta ao maior lote de restituição da história

SUS adota novo exame para rastrear câncer colorretal na população

Novo bloqueio judicial automático de contas exige atenção de devedores

UFMT suspende 2º estudante e Polícia instaura 2 inquéritos