Vacinação obrigatória contra a brucelose encerra dia 30 de junho em MT

Encerra no próximo dia 30 de junho o prazo final de vacinação obrigatória em Mato Grosso contra a brucelose em fêmeas de bovinos e bubalinos, com idade entre três e oito meses. O alerta do prazo é do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT).

Conforme o Instituto, o produtor que deixar de imunizar os animais estará sujeito a multa de uma Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal, no valor de R$ 250,83. Além disso, fica impedido de emitir Guia de Transporte de Animal (GTA).

O Indea-MT ressalta ainda que os produtores possuem até o dia 2 de julho para efetuar a comprovação da vacinação contra a brucelose.

A expectativa é que 4,4 milhões de bezerras com idade entre três e oito meses sejam imunizadas contra a brucelose. Atualmente, o rebanho bovino de Mato Grosso possui 32,8 milhões de cabeças.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre motos

Homem morre após colidir contra uma carreta na BR-163 entre Sorriso e Vera

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Homem é esfaqueado durante desentendimento; outra pessoa também ficou ferida

Ciclone bomba continua no Sul e Sudeste do país

Lei Maria da Penha completa 20 anos entre avanços e desafios