Vacinas contra Covid-19:Sorriso terá ação noturna na quarta-feira, 20

Na próxima quarta-feira (20), os PSFs Nova Integração e Jardim Europa estarão abertos das 17 às 20 horas para aplicar as picadinhas de esperança. A informação é do secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo. Conforme o gestor a decisão por concluir o atendimento noturno e centralizar em apenas uma noite se deu devido à baixa procura por imunizações.

“Diante disso, optamos por concentrar nossos esforços em uma ação noturna por semana”, reforça. Assim como acontece durante o dia, na ação noturna também serão ofertadas todas as doses adultas e pediátricas. O secretário salienta que o Município conta com doses disponíveis para todo o público-alvo. “Caso alguém ainda não tenha sido imunizado ou está com o esquema incompleto, é só procurar um dos pontos de imunização”, frisa.

Até a sexta-feira (15), Sorriso contabiliza um total de 168.542 doses de imunizantes aplicadas. Desse total, 78.573 são de primeira dose; 67.978 somadas as segundas doses e doses únicas, e, 21.991 doses de reforço. Até o momento, especificamente 2.835 sorrisenses acima de 40 anos receberam a segunda dose de reforço. “Sabemos que esse número está bem abaixo da realidade de Sorriso, por isso, mais uma vez apelamos: complete seu esquema vacina, a vacina se mostrou eficaz pois mesmo com um número alto de ativos não estamos tendo tantas internações”, salienta.

Os dados são da plataforma Localiza SUS do Ministério de Saúde.

Vacina todos os dias

E para quem tem dúvidas sobre como ficaram os locais e horários para imunização, a gente elaborou uma “colinha” com as informações desta semana e do dia-a-dia das equipes de imunização. De segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30, você encontra o imunizante nos PSFs Jardim Europa e Nova Integração.

Veja também

Mais de 77% dos ovos coletados apontam alta infestação do Aedes aegypti em Sorriso

Vereadora Jane cobra auditoria na Saúde e aponta falhas no atendimento em Sorriso

Mato Grosso terá Dia D da vacinação contra a gripe em 25 de abril

Hospital Regional de Sorriso cria sala de apoio à amamentação para servidoras e pacientes

Ação da Prefeitura e PRF disponibiliza serviços de saúde em horário alternativo

Ação pelo Dia Mundial do Rim oferece exames gratuitos e orientação em Sorriso