Veículo carregado com mercadoria irregular é apreendido pela PRF em Sorriso-MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu nessa terça-feira (04), grande quantidade de mercadoria sendo transportada sem nota fiscal. O veículo, um Volkswagen Novo Voyage Cl, de cor branca, conduzido por um homem de 48 anos, foi abordado na BR-163, em Sorriso-MT.

Durante a abordagem, os agentes observaram uma manta preta cobrindo os diversos produtos que, segundo informações prestadas pelo motorista, foram adquiridos na fronteira e seriam transportados de Campo Grande-MS, para Alta Floresta-MT.

O motorista disse ser comerciante autônomo, afirmou não possuir nota fiscal dos produtos e que também não havia regularização junto a Receita Federal.

Dentre as mercadorias, encontravam-se aparelhos celulares, caixas de perfume, garrafas de bebidas, fones de ouvido e peças eletrônicas variadas.

Por não haver desembaraço aduaneiro da mercadoria junto à Receita Federal e pelo fato do valor das mercadorias exorbitar o valor máximo sem o devido recolhimento de imposto, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de descaminho, sendo a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal em Sinop-MT.

SECOM PRF MT

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro