Homem é suspeito de atear fogo no próprio carro às margens da MT-560, nos fundos do bairro Carolina

Um veículo foi completamente destruído por um incêndio registrado nesta terça-feira às margens da MT-560, em uma área localizada atrás do bairro Carolina, em Sorriso. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros após acionamento da Polícia Militar.

De acordo com o sargento da PM Carlos Magno, a guarnição foi informada sobre o incêndio e imediatamente deslocou equipes para o local, contando com o apoio da unidade de combate a incêndio e da viatura de resgate.

Quando os bombeiros chegaram, o veículo já estava praticamente totalmente consumido pelas chamas. As equipes realizaram o combate ao fogo e, em seguida, o trabalho de rescaldo para evitar que novos focos se formassem.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, há indícios de que o próprio proprietário teria levado o carro até o local com a intenção de queimá-lo. O veículo teria sido colocado em uma área mais afastada, entre entulhos e materiais que favoreceram a rápida combustão.

Apesar da intensidade do fogo, não houve registro de feridos. O sargento destacou que o fato ocorreu em um período chuvoso, o que reduziu o risco de propagação das chamas para a vegetação próxima.“Se fosse em outra época do ano, principalmente no período de estiagem, poderia facilmente ter se transformado em um incêndio de grandes proporções na vegetação”, explicou.

O caso agora será apurado pelas autoridades policiais, que deverão investigar as circunstâncias e a possível responsabilidade pelo incêndio. A ocorrência chama atenção para os riscos de queimadas próximas à área urbana e para as consequências legais desse tipo de ação

Programa Estação Sicredi

Veja também

Homem é morto a facadas após discussão durante consumo de álcool em Sorriso

Colisão entre dois carros deixa cinco feridos na BR-163 em Sorriso

Especialista alerta sobre tempo mínimo de contribuição ao INSS e dificuldades para aposentadoria

Justiça mantém prisão e nega incidente de insanidade em crime vicário em Sorriso

Sensei de Sorriso se prepara para atuar como árbitro em competições nacionais de judô

Feira do Empreendedor reúne 64 expositores e fortalece economia local em Sorriso