Veículos com placas finais 6 e 7 tem desconto no IPVA até dia 23

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao exercício 2020, dos veículos com placas de final 6 e 7 pode ser pago com desconto até o dia 23 de novembro. Depois desta data, e até o dia 30 de novembro os proprietários ainda podem pagar o imposto de forma integral ou parcelada, mas sem direito ao desconto.

De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), os contribuintes que pagarem o IPVA em cota única terão 5% de desconto até o dia 10 e 3% até o dia 23. Depois do dia 30 de novembro, o imposto deverá ser pago integralmente e com correção monetária, juros e multas.

Os proprietários dos veículos, também podem optar pelo parcelamento do imposto em duas parcelas. Para que tenha validade, é necessário que a primeira parcela seja quitada dentro do mês de vencimento, ou seja, até o dia 30 de novembro.

As placas finais 6 e 7 venceriam em abril, porém o Governo de Mato Grosso postergou o vencimento do IPVA como forma de minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus, que teve início no mês de março. De acordo com o decreto nº 506 de 02 de junho, a prorrogação alcançou, ainda, os parcelamentos em andamento independentemente do mês em que ocorreu o vencimento da primeira parcela.

A guia para o pagamento IPVA – denominada Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT) – deve ser emitida pelo próprio contribuinte pela internet, no site da Sefaz, na opção IPVA 2020.

Veja também

Começa hoje em Sorriso a 20ª edição do FETRAN – Festival Estudantil de Teatro para o Trânsito

Colisão entre dois veículos mobiliza Bombeiros no bairro Santa Clara em Sorriso

Colisão entre moto e carro deixa deixa adolescente de 15 anos morto em Sorriso

Governo de MT assina contratos de concessão que preveem investimento privado de R$ 3,6 bilhões em rodovias estaduais

Praças de pedágio da BR-163 passam a aceitar novos meios de pagamento a partir de 1º de setembro

Governo de MT assina três novos contratos de concessão de rodovias nesta segunda-feira (1º)