Velório e sepultamento da deputada federal Amália Barros ocorrem em Mogi Mirim, São Paulo

A  cidade de Mogi Mirim, no estado de São Paulo, dá o último adeus à querida deputada federal Amália Barros, cujo velório e sepultamento estão programados para esta segunda-feira (13). O corpo da parlamentar será sepultado em sua cidade natal, onde também repousa seu pai, Bino Barros.

Thiago Boava, esposo de Amália, assumiu a responsabilidade pelos trâmites para liberação do corpo, e o translado já foi realizado, conforme afirmou o presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho. Ele estará presente no cortejo fúnebre em Mogi Mirim, ao lado dos deputados estaduais Gilberto Cattani (PL), Janaina Riva (MDB) e do senador Wellington Fagundes.

Ananias Filho lamentou profundamente a perda da deputada, recordando os momentos iniciais da campanha que a levou à Câmara dos Deputados. “A morte de Amália é algo que entendemos como um desígnio de Deus. Não tem outra explicação. Ela foi uma pessoa muito determinada, que sabia exatamente o que queria e lutava por isso. É uma trajetória de vida meteórica que antes de partir iluminou tudo por onde passou”, expressou o presidente do PL.

O esposo da deputada, Thiago, tem demonstrado força mesmo diante do luto. Desde o primeiro dia de internação de Amália para a retirada de um tumor no pâncreas, em 1º de maio, ele permaneceu ao seu lado. Nas redes sociais, Thiago chegou a pedir orações pela recuperação da esposa quando seu quadro de saúde se agravou.

“Thiago está abalado, mas mantém sua lucidez e força. Ele providenciou todos os trâmites para a liberação do corpo, que agora está a caminho de Mogi Mirim”, compartilhou Ananias.

Amália Barros era muito próxima de seu pai, Bino Barros, que faleceu em 22 de dezembro de 2023 devido a complicações do diabetes. Bino, que foi vereador em Mogi Mirim e chegou a presidir a Câmara Municipal, recebeu uma emocionante homenagem de sua filha em suas redes sociais. “Te amo e sempre vou amar! Você foi o melhor pai que eu poderia ter! Obrigada por tanto”, escreveu a deputada em uma comovente despedida.

Veja também

Faculdade Atenas segue com vestibular para curso de Direito

Instituto Cirinho Sorrindo realiza torneio de futsal para auxiliar tratamendo de Dedé

Polos Culturais de Sorriso abrem matrículas e rematrículas para oficinas em 2026

Faculdade Atenas oferta bolsa de estudo integral para curso de medicina

Aberta as inscrições para concurso que deverá escolher prato típico de Sorriso

Secretária de educação de Sorriso esclarece dúvida de pais sobre vale material escolar e transporte gratuito