Mato Grosso| Sorriso

Vendas de fim de ano: Sorriso recebe ‘Prepara Varejo’ do Senac-MT a partir desta terça-feira (17)

Para impulsionar o faturamento dos estabelecimentos comerciais às vésperas dos principais períodos de vendas do ano, Sorriso receberá, nesta terça e quarta-feira (17 e 18), o ‘Prepara Varejo 2023’, maior programa gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense realizado pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT).

Empresários, empreendedores, trabalhadores do comércio, estudantes, bem como aqueles que estão em busca de um emprego e de qualificação, poderão participar de palestra e oficina gratuitas na terça e quarta-feira (17 e 18), às 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), com Mariana Feitosa, mentora, especialista no mercado de luxo e posicionamento de marcas.

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas em preparavarejo.com.br. O evento unirá capacitação à solidariedade, uma vez que a entrada será solidária mediante doação de 5kg de alimentos não perecíveis ao ‘Sesc Mesa Brasil’, rede de banco de alimentos que combate a fome e o desperdício.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta que o programa alia um circuito de palestras e oficinas que já passou por Cuiabá, Sinop, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde com a oferta de vagas, também gratuitas, em cursos profissionalizantes nos 141 municípios mato-grossenses.

“O ‘Prepara Varejo 2023’ do Senac-MT chega para contribuir com o comércio sorrisiense ao capacitar os lojistas para engajarem os consumidores, fecharem mais negócios e venderem mais durante as principais datas do calendário comercial, como a Black Friday, a Cyber Monday e, é claro, o Natal, data onde há maior circulação de dinheiro e disposição às compras”, enfatiza Wenceslau Júnior.

Mentora abordará o ‘storytelling’

Amanhã (17), Mariana Feitosa ministrará a palestra ‘Encantando Clientes através do Storytelling’ e na noite seguinte a oficina ‘Storytelling e Vitrines: como utilizar a ferramenta para encantar clientes’. Mas, afinal, o que é e qual a importância do storytelling para as vendas? Storytelling é um termo em inglês formado pela junção das palavras: “story”, de história, e “telling” de contar.

Dessa forma, significa, contação de histórias. No setor varejista, o storytelling consiste no desenvolvimento de uma boa narrativa para envolver e gerar empatia no cliente. O storytelling apresenta as dores solucionadas pelo produto ou serviço e agrega valor, tanto para o público quanto para a loja, pontua o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.

“As pessoas compram de quem gostam, confiam e conhecem. Por meio do storytelling é possível engajar clientes, criar identificação e conexão com o público-alvo, trocar experiências, gerar uma imagem positiva das lojas, marcas ou produtos. Mas é preciso estratégia para contar uma boa história e converter os potenciais clientes. Por isso, levaremos essas capacitações especiais aos comerciantes e comerciários de Sorriso”, acrescenta o dirigente da instituição de educação profissional.

Sobre Mariana Feitosa

Formada em Controle Ambiental e Design de Interiores. Empreendedora no segmento de Arquitetura e mentora no mercado de luxo. Instrutora do Senac-MT em cursos de marketing e vendas com foco no digital. “Ensino as empresas a entregarem excelência em vez vender apenas produtos. A excelência está no servir e não no prometer. Assim é possível triplicar o faturamento. Costumo dizer que sou sedenta por conhecimento e por inovação, não paro de pensar no que posso fazer para ser melhor amanhã”, assegura a palestrante.

Serviço | ‘Prepara Varejo 2023’ em Sorriso:

Evento – Palestra ‘Encantando Clientes através do Storytelling’, com Mariana Feitosa

Local – Auditório da Aces, rua Tenente Lira, n.º 230, Centro
Data – 17/10 (terça-feira)
Horário – 19h
Inscrições abertas e gratuitas – preparavarejo.com.br
Entrada solidária – 5 kg de alimentos não perecíveis para o ‘Sesc Mesa Brasil’

Evento – Oficina ‘Storytelling e Vitrines: como utilizar a ferramenta para encantar clientes’

Local – Auditório da Aces
Data – 18/10 (quarta-feira)
Horário – 19h
Inscrições gratuitas no local

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal