Vereador Darci avalia primeiro ano de mandato e anuncia projeto de Centro Cultural no Jardim Carolina

O vereador Darci Gonçalves, o Darci do Carolina, participou do Programa Avanço do Povo nesta terça-feira, 9 de dezembro, fazendo um balanço positivo de seu primeiro ano como edil, destacando o reconhecimento da comunidade, as ações desenvolvidas em prol dos munícipes e o projeto de transformar um espaço escolar desocupado em um Centro Cultural a partir de 2026.

O Avanço do Povo desta terça-feira recebeu o vereador Darci Gonçalves, conhecido carinhosamente como Darci do Carolina, para uma avaliação de seu primeiro ano de mandato na Câmara Municipal de Sorriso. Ele relembrou que sua única experiência anterior no Legislativo havia sido em 2016, quando assumiu por 30 dias como suplente. Antes disso, ainda na juventude, Darcy atuou como líder comunitário no bairro Jardim Carolina, onde iniciou sua trajetória de participação social.

Durante a entrevista, o vereador comentou que tem recebido inúmeras manifestações de apoio de moradores do bairro e de diferentes regiões do município, reconhecendo seu empenho e agradecendo pelas ações desenvolvidas ao longo deste primeiro ano. Segundo ele, esse reconhecimento reforça seu compromisso em trabalhar de forma próxima à população.

Entre as iniciativas destacadas, Darci apresentou um dos principais projetos que pretende abraçar em 2026: a transformação de um espaço da escola do Jardim Carolina em um Centro Cultural, aproveitando que a estrutura estará desocupada. A proposta, segundo ele, é dar nova função ao local, fomentando atividades culturais, oficinas, arte, convivência e oportunidades para crianças, jovens e adultos do bairro.

O vereador também comentou outras ações que tem buscado encaminhar em benefício dos munícipes, reforçando que sua atuação está voltada à solução de problemas reais da comunidade, seja por meio de indicações, diálogo com o Executivo ou apoio às demandas coletivas.

Ao final da entrevista, Darci do Carolina deixou seu gabinete aberto à população, convidando os moradores a apresentarem sugestões, reivindicações e necessidades. Ele agradeceu o espaço na programação e reforçou que seguirá comprometido com um mandato participativo e atento às demandas de todos os sorrisenses.

Veja a entrevista no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Câmara realiza sessão itinerante no Rota do Sol e convida população para participar

Concurso de videocasts sobre agricultura regenerativa mobiliza alunos da rede municipal em Sorriso

Campanha incentiva destinação do Imposto de Renda para fortalecer projetos sociais em Sorriso

Mãe e filha morrem em grave acidente entre Jeep e carreta na MT-343 em Denise

Homem é esfaqueado após desentendimento familiar em Sorriso

Força Tática recupera em Sorriso veículo furtado em fazenda de Lucas do Rio Verde