Vereador pede expansão dos trilhos da 1ª ferrovia estadual até Sorriso e a implantação de um porto seco

O vereador Marlon Zanella (MDB), está reiterando o pedido da expansão dos trilhos da 1ª ferrovia estadual até Sorriso e a implantação de um porto seco.

O parlamentar explica que foi assinado o contrato de adesão para a construção, implantação e exploração da 1° ferrovia estadual de Mato Grosso. A construção prevê 730 Km de linha férrea que vão interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, e que vão se conectar à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos  – SP.

Marlon destaca, a necessidade da expansão dos trilhos da 1º ferrovia estadual com porto seco até o município de Sorriso, uma vez, que o município teve a maior produção agrícola em 2019, ocupando o 1º lugar em comparação aos outros municípios, se tornando uma das cidades agrícolas mais ricas do Brasil, escoando para o mundo, dois milhões de toneladas de soja por ano.

“Temos que lutar por todos os modais logísticos e buscar soluções para este problema. Com a ferrovia estadual expandida até o nosso município, estaremos incentivando a agricultura, colaborando com a economia do município e do Estado e possibilitando maior e mais fácil acesso aos portos do nosso país, ampliando ainda mais as exportações”, declara Marlon.

Veja também

Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

Câmara Municipal de Sorriso aprova reajuste de 108% nos salários dos vereadores a partir de 2025

Após articulações, vereador Mauricio Gomes comemora construção de viaduto em Sorriso

Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Ex-Presidente Jair Bolsonaro confirma agenda intensa em cinco cidades Mato-Grossenses em abril