Vereador pede expansão dos trilhos da 1ª ferrovia estadual até Sorriso e a implantação de um porto seco

O vereador Marlon Zanella (MDB), está reiterando o pedido da expansão dos trilhos da 1ª ferrovia estadual até Sorriso e a implantação de um porto seco.

O parlamentar explica que foi assinado o contrato de adesão para a construção, implantação e exploração da 1° ferrovia estadual de Mato Grosso. A construção prevê 730 Km de linha férrea que vão interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, e que vão se conectar à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos  – SP.

Marlon destaca, a necessidade da expansão dos trilhos da 1º ferrovia estadual com porto seco até o município de Sorriso, uma vez, que o município teve a maior produção agrícola em 2019, ocupando o 1º lugar em comparação aos outros municípios, se tornando uma das cidades agrícolas mais ricas do Brasil, escoando para o mundo, dois milhões de toneladas de soja por ano.

“Temos que lutar por todos os modais logísticos e buscar soluções para este problema. Com a ferrovia estadual expandida até o nosso município, estaremos incentivando a agricultura, colaborando com a economia do município e do Estado e possibilitando maior e mais fácil acesso aos portos do nosso país, ampliando ainda mais as exportações”, declara Marlon.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Camara

Sorriso: CPI ouvirá investigadas Samantha Chocair e Marilei Oldoni Dias no caso das liminares da saúde

thumb__600_0_0_0_auto (16)

Prefeito e governador anunciam mil apartamentos para Sorriso

eleiçõesurna foto

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer a partir de hoje (02)

blog-650x650-1

Sorriso: anunciadas mil unidades habitacionais pelo programa Casa Verde Amarela

servidor ary

Fiscal de cooperados diz em oitiva da CPI que “funcionários fantasmas” não faziam parte de equipe de fiscalização

mauro3

Sorriso recebe mais de R$ 40 milhões em investimentos