Vereador propõe criação de cadastro para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Visando estreitar o relacionamento entre as pessoas com deficiência e as empresas de Sorriso, o vereador Diogo Kriguer (PSDB) propôs, ao Poder Executivo, a criação de um cadastro para inserir esse grupo no mercado de trabalho.

Na justificativa da proposição, o parlamentar cita que há procura por profissionais com algum tipo de deficiência, já que a Lei de Cotas, prevista na Lei Federal n° 8.213/1991, determina que empresas com mais de 100 funcionários precisam ter de 2% a 5% do quadro de funcionários pessoas com deficiência.

“Apesar disso, sabemos que há, no mercado de trabalho, muitos profissionais desempregados e em situação de fragilidade social. Precisamos fazer essa ponte entre as pessoas com deficiência e as empresas de Sorriso, gerando mais empregos e renda para essas famílias”, justifica Kriguer.

A Indicação nº 405/22 foi lida durante a última sessão plenária (9) e encaminhada para análise do Executivo Municipal.

Veja também

TJMT Inclusivo abre inscrições; evento debaterá inclusão e direitos de pessoas com deficiência

Médicas Legistas ministram formação nacional sobre protocolo da ONU de combate aos crimes de tortura

Empresas deverão informar trabalhadores sobre cânceres e vacina

Durigan assume Fazenda sob pressão fiscal e desafios sobre as contas públicas

Corpo de Bombeiros socorre homem com lâmina de lixadeira empalada na perna

Aviação deverá ter “consequências severas” com reajuste do querosene