Vereador Romeu Belém, morto em acidente entre carro e carreta, teria deixado mensagem de despedida

Um grave acidente tirou a vida do vereador Romeu Belém, de 41 anos (DEM), no início da tarde desta quinta-feira (14/10), por volta das 12h44, no Km 592 da BR-163, em frente a base da Rota do Oeste, em Nova Mutum-MT.

O acidente envolveu um veículo Kia Sportage, de cor prata, placas de Nova Mutum/MT, e uma carreta Scania R540, de cor branca, placa de Sorriso/MT.

O vereador seguia sozinho no veículo sentido Sul, quando colidiu frontalmente na carreta. Com o violento impacto, o carro saiu da pista e ficou com a frente totalmente destruída. A carreta parou na pista e, parte do cavalo mecânico, na faixa de acostamento.

A equipe de resgate da Rota do Oeste constatou a morte do vereador no local, já o motorista da carreta teve ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro, de Nova Mutum.

Um áudio circula nas redes sociais onde o vereador pede perdão para a família.

Inicialmente, o caso era tratado como mais um, dos vários acidentes que ocorrem na BR-163. Porém, ao analisarem o carro do parlamentar, encontraram uma “carta de despedida”, que indica que ele cometeu suicídio.

No texto, ele insinua desavenças com a ex-mulher para o ato. “A vontade de voltar o Romeu velho é imensa, a vontade de querer tirar a vida da mãe da minha é enorme, mas não quero fazer isso. Prefiro partir”, diz trecho da carta.

 

 

carta despedida romeu

Veja também

Campanha da Nova Rota do Oeste expõe carros acidentados para conscientizar motoristas na BR-163/MT

Operação Lei Seca em Sorriso resulta em 10 prisões e 44 autuações na noite de terça-feira

Virada do ano na BR-163: tráfego deve crescer até 30% nos primeiros dias de 2026

Retomada de investimentos eleva qualidade do pavimento da BR-163, aponta Pesquisa CNT

Governo supera meta e chega a 6.189 km de rodovias asfaltadas desde 2019

BR-163 tem um veículo em pane a cada 11 minutos durante feriado de Natal