Vereador solicita implantação de curso prá-vestibular e preparatório para o ENEM em Sorriso

O presidente da Câmara, Leandro Damiano, esteve reunido com a secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso, Lúcia Drechsler. Em pauta esteve a criação de um curso pré-vestibular municipal e cursos preparatórios gratuitos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“A maioria dos alunos, ao concluir o segundo grau, tenta ingressar em um curso superior e muitos não possuem condições financeiras para arcarem com os custos de um curso pré-vestibular. Sabemos também que nossa cidade é carente de mão-de-obra de qualidade e estes jovens podem se qualificar ingressando em uma faculdade com ajuda do curso pré-vestibular”, pontua Damiani.

De acordo com a secretária de Educação, a Administração Municipal irá fazer um estudo de viabilidade para a implantação em Sorriso, além de conhecer outras cidades que já implantaram os cursos preparatórios e verificar o funcionamento desse processo.

A implantação de um curso pré-vestibular municipal foi solicitada por Damiani na última sessão ordinária (21), por meio da Indicação 099/22.  “Queremos que a população de baixa renda possa se preparar para os processos seletivos das instituições de ensino superior e vamos continuar lutando para que isso aconteça”, reforça o vereador

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Alunas da Escola São Domingos apresentam robô premiado no estúdio da Sorriso FM

Escolas da rede estadual recebem kits de laboratório para aproximar teoria e prática e tornar as aulas mais dinâmicas

Sorriso abre rematrículas online para alunos da rede municipal a partir de 3 de novembro

IFMT abre concurso com vagas e salários de até R$ 5,9 mil; oportunidades também em Sorriso

Estudantes do CEMEB Sorriso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica