Vereador solicita implantação de curso prá-vestibular e preparatório para o ENEM em Sorriso

O presidente da Câmara, Leandro Damiano, esteve reunido com a secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso, Lúcia Drechsler. Em pauta esteve a criação de um curso pré-vestibular municipal e cursos preparatórios gratuitos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“A maioria dos alunos, ao concluir o segundo grau, tenta ingressar em um curso superior e muitos não possuem condições financeiras para arcarem com os custos de um curso pré-vestibular. Sabemos também que nossa cidade é carente de mão-de-obra de qualidade e estes jovens podem se qualificar ingressando em uma faculdade com ajuda do curso pré-vestibular”, pontua Damiani.

De acordo com a secretária de Educação, a Administração Municipal irá fazer um estudo de viabilidade para a implantação em Sorriso, além de conhecer outras cidades que já implantaram os cursos preparatórios e verificar o funcionamento desse processo.

A implantação de um curso pré-vestibular municipal foi solicitada por Damiani na última sessão ordinária (21), por meio da Indicação 099/22.  “Queremos que a população de baixa renda possa se preparar para os processos seletivos das instituições de ensino superior e vamos continuar lutando para que isso aconteça”, reforça o vereador

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo