Vereador Wanderley Paulo cobra providências diante do colapso na saúde pública e destaca ações do Legislativo

Segundo ele, 34 pacientes em Sorriso aguardam transferência para unidades de média complexidade, mesmo em casos com decisões judiciais

O vereador Wanderley Paulo participou na manhã desta sexta-feira (30) de entrevista nos estúdios da Sorriso FM, onde detalhou o trabalho que vem desenvolvendo no Legislativo Municipal, com ênfase nas ações voltadas à área da saúde pública. Durante a conversa, o parlamentar destacou a recente entrega de três Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município, além da criação do Comitê de Gestão de Crises na Saúde, iniciativa que busca dar respostas mais ágeis às demandas emergenciais do setor.

Wanderley foi enfático ao afirmar que a saúde pública no estado de Mato Grosso está “em colapso”. Segundo ele, a situação crítica dos chamados “leitos zero” tem afetado diretamente pacientes de Sorriso que aguardam vagas em unidades de média complexidade. “Hoje temos 34 pacientes esperando transferência e, mesmo em casos com decisões judiciais determinando a remoção, o atendimento não está sendo cumprido”, afirmou o vereador.

Ele reforçou que tem cobrado providências dos órgãos competentes e que continuará acompanhando de perto a situação, em busca de soluções que garantam dignidade e acesso ao atendimento para a população. “É inaceitável que pessoas em estado crítico continuem esperando por algo que é um direito garantido: atendimento médico adequado e em tempo hábil”, concluiu.

Veja a entrevista no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Primeiro longa-metragem produzido em Sorriso estreia neste fim de semana com exibição gratuita

Sorriso sediará 1º Congresso Nacional de Oncologia nos dias 24 e 25 de junho

Comunidade Santa Rita de Cássia celebra padroeira com missa, almoço e matinê neste fim de semana em Sorriso

Seplag realiza abertura da segunda edição do programa “Elas à Frente”

Motociclista embriagado provoca acidente e tem ferimento grave na perna

Processo seletivo para bombeiros temporários contempla 24 cidades; Sorriso tem vagas