Vereadora Silvana Perin aponta avanços para instalação da Unemat em Sorriso

Nesta terça-feira (11), a vereadora Silvana Perin participou do programa A Voz do Povo para abordar os avanços relacionados à instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Sorriso. O tema foi amplamente debatido em audiência pública na Câmara de Vereadores na última sexta-feira, conforme já noticiado pelo portal R9News.

Na audiência, ficou decidido que a Unemat começará a ofertar turmas individuais no espaço da Seciteci, que será inaugurado em agosto deste ano. Além disso, uma comissão formada por representantes de entidades, da comunidade e da Comissão de Educação e Saúde da Câmara será responsável por definir quais cursos serão oferecidos, de acordo com as necessidades locais.

A reabertura do polo da Unemat em Sorriso é vista como um passo fundamental para a futura implantação de um campus definitivo na cidade, uma demanda antiga da população. Veja a entrevista no vídeo.

Para reforçar essa reivindicação, a comunidade é convidada a apoiar a iniciativa assinando a petição pública disponível no link abaixo:

📌 Abaixo-assinado para implantação da Unemat em Sorriso

Vídeo da notícia

Veja também

Professor de vôlei acusado de importunação sexual contra aluno é preso após representação da Polícia Civil

Polícia Civil encontra ossada e bolsa de mulher desaparecida

Operação Lei Seca resulta em 16 pessoas presas em flagrante por dirigirem sob influência de álcool

Procon alerta consumidores sobre cuidados na compra de presentes para o Dia das Crianças

Oncologista alerta sobre riscos do cigarro eletrônico e reforçam importância da prevenção ao câncer durante o Outubro Rosa

Capoeirista sorrisense Chico conquista bicampeonato mundial e recebe convite para se apresentar no Oriente Médio