Vereadora Silvana Perin aponta avanços para instalação da Unemat em Sorriso

Nesta terça-feira (11), a vereadora Silvana Perin participou do programa A Voz do Povo para abordar os avanços relacionados à instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Sorriso. O tema foi amplamente debatido em audiência pública na Câmara de Vereadores na última sexta-feira, conforme já noticiado pelo portal R9News.

Na audiência, ficou decidido que a Unemat começará a ofertar turmas individuais no espaço da Seciteci, que será inaugurado em agosto deste ano. Além disso, uma comissão formada por representantes de entidades, da comunidade e da Comissão de Educação e Saúde da Câmara será responsável por definir quais cursos serão oferecidos, de acordo com as necessidades locais.

A reabertura do polo da Unemat em Sorriso é vista como um passo fundamental para a futura implantação de um campus definitivo na cidade, uma demanda antiga da população. Veja a entrevista no vídeo.

Para reforçar essa reivindicação, a comunidade é convidada a apoiar a iniciativa assinando a petição pública disponível no link abaixo:

📌 Abaixo-assinado para implantação da Unemat em Sorriso

Vídeo da notícia

Veja também

Governo de MT nomeia 1.230 professores aprovados no concurso da Seduc

Veterinário orienta tutores sobre viagens com pets e cuidados com fogos de artifício

Presidente da CDL avalia 2025 como ano desafiador para o comércio de Sorriso

Presidente da Câmara avalia 2025 como ano de avanços e maturidade do Legislativo em Sorriso

PRF reforça fiscalização na BR-163 com a Operação Rodovida até o Carnaval

Briga em bar no bairro Bela Vista termina com homem esfaqueado em Sorriso