Vereadores buscam recursos de deputado para construção da fábrica de ração e ajuda para agilizar os processos de desembargo dos assentamentos

Durante viagem a capital do Estado, os parlamentares Wanderley Paulo (Progressista) e Jane Delalibera (PL), estiveram reunidos com o Deputado Estadual Eduardo Botelho no dia  (25.02), pedindo emenda parlamentar para a construção da fabrica de ração e ajuda para agilizar os processos de desembargo dos assentamentos Jonas Pinheiro, Alto Celeste e Cedro Rosa.

Referente aos problemas da titulação dos assentamentos, o deputado já agendou para o próximo mês, reunião com técnicos  do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente –Sema, para buscar soluções concretas afim de  resolver  os entraves legais que os parceleiros enfrentam. Os vereadores agradeceram o empenho que o deputado afirmou que terá frente essa demanda.

Sobre o pedido de emenda parlamentar para a construção da fábrica de ração que visa atender a agricultura familiar do município o deputado afirmou que estará fazendo o repasse para o município. “ Com os recursos em mãos , buscaremos fazer uma parceria com o Instituto federal do Mato Grosso – IFMT pois os mesmos possuem toda estrutura técnica e laboral para viabilizar esse projeo para a agricultura familiar”, pontuou o vereador Wanderley Paulo.

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil