Vereadores de Sorriso requerem instalação de redutores de velocidade na BR 163

Durante a 35ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, realizada nesta segunda-feira (23), os vereadores Leandro Damiani (PSDB) e Diogo Kriguer (PSDB) tomaram a iniciativa de requerer a instalação de redutores de velocidade na BR 163, no trecho compreendido entre o Posto Redentor e a Rodoviária, no perímetro urbano de Sorriso.

A motivação por trás desse pedido é a série de acidentes que ocorreram nesse trecho, acidentes que, de acordo com os vereadores, poderiam ter sido evitados se houvessem dispositivos de controle de velocidade no local. O trecho em questão é conhecido por sua alta velocidade de tráfego e pela presença de várias saídas e entradas de veículos. No entanto, não apresenta meios adequados para reduzir a velocidade dos veículos ou permitir a travessia segura de pedestres.

O vereador Leandro Damiani destacou a preocupação da comunidade local em relação à falta de segurança na região: “Os munícipes estão constantemente reclamando da falta de segurança no local, pois a pista de rolamento é de alta velocidade e neste ponto há muitas saídas e entradas de veículos, e não contempla qualquer meio para redução de velocidade, ou travessia de pedestres, que permita um fluxo de veículos e pessoas de forma segura”.

O Requerimento nº 304/23, apresentado pelos vereadores, foi aprovado durante a sessão e será encaminhado às autoridades competentes. O documento será direcionado ao diretor presidente da Nova Rota do Oeste, à direção geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, com cópias enviadas ao prefeito Ari Lafin e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital