Vereadores indicam aquisição de “Cápsula Vanessa” para tratamento de pacientes com covid-19 no município

Os vereadores Damiani na TV – PSDB, Toco Baggio – PSDB, Acacio Ambrosini – PATRIOTA, Dirceu Zanatta – MDB e Marlon Zanella – MDB, apresentaram a indicação 432/2020 apontando sobre a necessidade de aquisição de cápsula Vanessa para utilização no tratamento de pacientes contaminados com Covid-19, internados no hospital de campanha, do município.

Em alguns estados brasileiros, os pacientes identificados com Covid-19, passam a ser tratados com o apoio das ‘cápsula Vanessa’, sistema que diminui a necessidade de intubação precoce, desenvolvida pelo Instituto Transire e Grupo Samel.

A cápsula Vanessa funciona como um envoltório para ventilação não invasiva e é produzida em uma armação leve e resistente formada por canos de PVC, podendo ser manuseada e higienizada facilmente.

A mesma é revestida por uma película de vinil transparente para uma melhor visualização do paciente e para auxiliar na contenção do contágio e se utilizada logo no momento da internação, a cápsula pode evitar a evolução do quadro para intubação endotraqueal e reduzir o tempo de internação, em média, de 21 para 4,9 dias.

“Consideramos a imprescindibilidade de aquisição do equipamento para utilização no tratamento dos pacientes infectados pelo coronavírus em nosso município”, destaca Damiani.

Veja também

Sala do Empreendedor alerta para prazo de reenquadramento de MEIs e chama para pesquisa

INDEA alerta produtores sobre prazos para cadastramento de áreas de plantio de soja e algodão

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM

Bombeiros resgatam trabalhadora que caiu em poço de reservatório em Lucas do Rio Verde

Acidente na BR-364 em Jaciara deixa um morto e três feridos

Sorriso: município abre credenciamento de clínicas para castração e microchipagem de cães e gatos