Vereadores indicam aquisição de “Cápsula Vanessa” para tratamento de pacientes com covid-19 no município

Os vereadores Damiani na TV – PSDB, Toco Baggio – PSDB, Acacio Ambrosini – PATRIOTA, Dirceu Zanatta – MDB e Marlon Zanella – MDB, apresentaram a indicação 432/2020 apontando sobre a necessidade de aquisição de cápsula Vanessa para utilização no tratamento de pacientes contaminados com Covid-19, internados no hospital de campanha, do município.

Em alguns estados brasileiros, os pacientes identificados com Covid-19, passam a ser tratados com o apoio das ‘cápsula Vanessa’, sistema que diminui a necessidade de intubação precoce, desenvolvida pelo Instituto Transire e Grupo Samel.

A cápsula Vanessa funciona como um envoltório para ventilação não invasiva e é produzida em uma armação leve e resistente formada por canos de PVC, podendo ser manuseada e higienizada facilmente.

A mesma é revestida por uma película de vinil transparente para uma melhor visualização do paciente e para auxiliar na contenção do contágio e se utilizada logo no momento da internação, a cápsula pode evitar a evolução do quadro para intubação endotraqueal e reduzir o tempo de internação, em média, de 21 para 4,9 dias.

“Consideramos a imprescindibilidade de aquisição do equipamento para utilização no tratamento dos pacientes infectados pelo coronavírus em nosso município”, destaca Damiani.

Programa Estação Sicredi

Veja também

R$ 9 milhões garantem início de obras para elevar estradas no Assentamento Jonas Pinheiro

Escolas municipais promovem Semana do Dia dos Pais com atividades para fortalecer vínculos familiares

Psicóloga destaca importância da presença afetiva dos pais para fortalecer vínculos familiares

Centro Histórico celebra quatro anos e convida população a escrever o futuro de Sorriso em nova Cápsula do Tempo

Caminhão derruba semáforo em cruzamento de Sorriso e motorista deixa o local

Equipes intensificam obras para receber milhares de visitantes no 18º Festival de Pesca Zé Aragão em Sorriso