Vereadores rebatem acusações e emitem nota conjunta de esclarecimento

Vereadores rebatem acusações e emitem nota conjunta de esclarecimento

Os vereadores Rodrigo Matterazzi e Emerson Farias divulgaram nesta quinta-feira (28) uma nota conjunta de esclarecimento em resposta às acusações recentemente dirigidas contra a condução da Mesa Diretora e a administração da Câmara de Sorriso.

Segundo os parlamentares, ambos foram surpreendidos com a existência de um Boletim de Ocorrência cujo conteúdo classificaram como “inverídico” e que, por isso, repudiam de forma veemente. Eles destacaram que todos os procedimentos disciplinares instaurados pela atual gestão têm sido conduzidos com observância estrita aos princípios da legalidade, impessoalidade e sigilo processual, em conformidade com o Regimento Interno, a Lei Orgânica Municipal e a legislação vigente .

Defesa da atuação legislativa

Matterazzi e Farias afirmam que suas ações caminham em sentido oposto ao alegado, rejeitando qualquer insinuação de que tenham praticado coação ou intimidação. Para eles, as acusações representam uma tentativa de deslegitimar o exercício das funções parlamentares e intimidar os agentes públicos que cumprem seu dever.

Na nota, os vereadores também criticaram a postura da vereadora autora das acusações, alegando que sua conduta demonstra desapego à verdade e à lealdade institucional, além de reforçar os motivos que levaram à apuração inicial de sua atuação, considerada “incompatível com o decoro exigido pelo cargo”.

Atuação de assessor e providências legais

Outro ponto abordado diz respeito ao envolvimento de um assessor especial no processo, cuja atuação, segundo os parlamentares, foi exclusivamente técnica e dentro das normas, a pedido da Corregedoria e da comissão de vereadores responsáveis.

Os dois parlamentares asseguram que não tolerarão manobras que visem criar constrangimento ou desviar o foco da apuração dos fatos e garantem que tomarão todas as medidas legais cabíveis para esclarecer o episódio.

Compromisso reafirmado

Por fim, Matterazzi e Farias reiteraram o compromisso com a transparência, ética e o devido processo legal, reforçando que seguirão apurando denúncias, independentemente de quem seja o alvo, e que não cederão a tentativas de retaliação.

“Continuaremos a agir com seriedade, retidão moral e firmeza, como a população espera de seus representantes”, concluíram

Programa Estação Sicredi

Veja também

Funcionária é socorrida após ataque de abelhas durante retirada de enxame na Havan em Sorriso

Festival de Pesca 2026 vai distribuir mais de R$ 550 mil em prêmios e abre inscrições para competições

Comissão da Mulher da OAB Sorriso esclarece mudanças na Lei Maria da Penha e reforça direitos das vítimas

Com foco em qualidade de vida, Academia da Saúde inicia 2.º Grupo de Emagrecimento de 2026

Acordo entre TRE-MT e Polícia Federal fortalece segurança nas Eleições 2026

Setor produtivo cobra correção dos limites do Simples Nacional para todas as faixas do regime