Viaturas “desfilam ” na frente da DP que prendeu PMs por execuções

Durante depoimentos dos  64 PMs alvos da Operação Simulacrum deflagrada hoje (31) pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com 81 ordens de prisão temporária, cerca de 20 viaturas entre Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Polícia Militar, desfilaram com sirenes ligadas em frente a DHPP. A concentração, conforme apurou a reportagem, começou na Praça das Bandeiras.

O ato chamou a atenção, mesmo com chuva, das pessoas que passavam e trabalham na Prainha. E quando chegaram próximo à delegacia, a velocidade das viaturas reduziu  e  o barulho ficou  mais forte  com os giroflex e sirenes se alternando.

As viaturas seguiram por toda Prainha até a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Avenida do CPA.

Além disso,  várias viaturas, entre elas a da Rotam, Força Tática, e a do Esquadrão de Bombas  do Bope. Todas ficaram paradas nos canteiros centrais da  Prainha.

Operação Simulacrum

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) deflagraram nesta quinta (31) a “Operação Simulacrum” para cumprimento de 81 mandados de prisão temporária contra policiais militares investigados por homicídios. Também são cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e de medidas cautelares diversas. As ordens judiciais foram decretadas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

Na época em que ocorreram os fatos, os policiais investigados encontravam-se lotados nos batalhões da Rotam, Bope e Força Tática do Comando Regional 1.

Conforme   Polícia Civil  e o Gaeco, o grupo de militares é investigado pela morte de 24 pessoas, com evidentes características de execução, além da tentativa de homicídio de, pelo menos, outras quatro vítimas, sobreviventes

Veja também

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT

Homem que matou ex-companheira na frente dos filhos é indiciado também por ocultação de cadáver e estupro