Vice-prefeito de Feliz Natal é preso em flagrante por posse irregular de arma durante operação contra desmatamento ilegal

Na manhã desta terça-feira, durante a deflagração da Operação Ronuro, o vice-prefeito de Feliz Natal, Antônio Alves da Costa, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A ação também teve como alvo a madeireira de propriedade de Antônio Alves da Costa e do prefeito do município, Toni Dubiella, onde foram realizadas buscas e apreensões mediante mandados judiciais.

Segundo informações apuradas, os agentes da Polícia encontraram armas, munições e documentos na Madeireira Jatobá, pertencente ao vice-prefeito. Em decorrência disso, a empresa teve suas atividades embargadas até que as investigações sejam concluídas.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Feliz Natal, mas até o momento não foi possível obter um posicionamento oficial sobre a prisão do vice-prefeito e as ações da operação.

A Operação Ronuro tem como objetivo desarticular uma suposta associação criminosa que estaria envolvida na extração e desmatamento ilegal de madeira na região norte do estado. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados judiciais nos municípios de Feliz Natal, Cláudia, Nova Ubiratã e Sorriso, como parte dos esforços para combater crimes ambientais e preservar a floresta amazônica.

As autoridades responsáveis pela operação ressaltam a importância de coibir atividades ilícitas que causam danos ao meio ambiente e reforçam o compromisso de combater o desmatamento ilegal e as organizações criminosas envolvidas nesse tipo de prática. A ação conjunta entre órgãos de segurança e fiscalização é fundamental para a preservação dos recursos naturais e a garantia de um ambiente sustentável para as futuras gerações.

As investigações relacionadas à Operação Ronuro seguem em andamento, visando à identificação de todos os envolvidos e à adoção das medidas legais cabíveis para punir os responsáveis pelos crimes ambientais cometidos na região.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Gefron apreende 28 kg de drogas e gera prejuízo de R$ 541 mil ao crime organizado

Polícia Militar detém suspeitos após homem ser agredido e mantido em cárcere em Sorriso

Força Tática recupera motocicleta furtada em área de mata em Sorriso

Raio encontra drogas escondidas em urso de pelúcia após abordagem no Marco Zero

Polícia Civil realiza workshop de combate a grupos criminosos no ambiente digital

Operação Lei Seca prende sete motoristas por embriaguez ao volante em Sorriso