Vídeo: Cadeirante anuncia assalto em bilhete e segura réplica de arma com os pés

Um cadeirante surdo-mudo tentou assaltar uma joalheria na segunda-feira (25) em Canela, no Rio Grande do Sul. O jovem, que não tem o movimento dos braços por conta de uma paralisia cerebral, usou os pés para entregar um bilhete com o aviso de roubo e para apontar uma pistola para o comerciante.

A polícia foi acionada e o jovem foi detido. A arma usada na ação era uma réplica. Segundo o Jornal NH, o comerciante contou que à princípio imaginou que o cadeirante queria doações, um funcionário e o dono da loja chegaram a dar dinheiro para o jovem antes de ele anunciar o assalto.

De acordo com o relato do lojista, o cadeirante esperou os clientes saírem para entregar o bilhete. “Passa tudo. Não chama atenssão (sic)” era a mensagem, com erro ortográfico e caligrafia irregular.

Uma testemunha presenciou o assalto e acionou a polícia, que foi até o local e levou o suspeito para a delegacia. Ele prestou depoimento com a presença de um familiar , que auxiliou na compreensão do relato. Em seguida, o jovem foi liberado. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

https://youtu.be/IfrP2jS8yeE

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo