Vídeo de briga de Prefeito de Itaúba e peão de rodeio viraliza em MT

Foi ao som de “Folha Seca” de Amado Batista, próximo ao Bar do Bertão que o prefeito de Itaúba, Antônio Ferreira de Oliveira Neto (PDT) conhecido como Tijolinho, se envolveu em uma briga em uma avenida da cidade, a 103 km de Sinop, no norte de Mato Grosso.  Tijolinho entrou em vias de fato com um morador do município, um peão de rodeio conhecido como Matheus Duarte. A confusão ocorreu  na Avenida Aeroporto na segunda-feira (21) às 21h.  A briga foi gravada em vídeo por curiosos que se aglomeraram para assisti-la.

No vídeo é possível ver o prefeito ao chão, esmurrando um rapaz de camiseta branca e bermuda azul. No áudio ouve-se uma mulher dizer, “esse é o prefeito de Itaúba” enquanto outro homem calvo vestido de camiseta preta e bermuda vermelha, vai até à briga e dá um “mata-leão” no prefeito, arrastando-o para longe de seu primeiro algoz. A “turma do deixa disso” entra em ação e separa a briga. Ao fundo se houve alguém dizer “segura o Matheus aí” e, possivelmente quem grava o vídeo fala, “prefeito de Itaúba caçando briga em boteco.”

Deu até delegacia e B.O

O prefeito confeccionou um boletim de ocorrência nessa sexta-feira(22) na Polícia Militar local, por Crime Contra a Administração Pública, ato de desacato; contra Matheus Duarte.

O motivo

O TV Notícias falou há pouco com Tijolinho, ele confirmou o que havia dito no B.O, “eu estava me preparando para um compromisso no evento “Norte Show” na cidade de Sinop, por volta das sete e pouco o Matheus Duarte me enviou várias mensagens pedindo para que eu desse a ele um convite de uma empresa de rodeio para montaria, que é para os peões locais montar. Mas não está definido ainda qual será a empresa nem convites. E aí ele me disse que eu já tinha distribuído esses convites para vários peões de fora e eu expliquei para ele que não, que nem tinha acontecido a festa ainda. Mas mesmo assim ele não se contentou e mandou um monte de mensagens me ameaçando, falando que ia me ver na rua, que eu era um prefeito de bost#** e mais algumas coisas.

Mesmo assim ele me ligou. Eu já estava quase saindo para ir à Sinop ele me ligou e disse que estaria em tal lugar perto da Avenida Aeroporto para falar na cara dele. Eu fui falar com ele, infelizmente a gente acabou discutindo e acabou acontecendo. O cidadão que me dá um mata-leão, não conheço ele, não sei de onde ele é, nunca vi ele, e ele em vez de separar, acabou fazendo aquilo lá.

Infelizmente errei, eu não poderia nem ter ido lá explicar nem discutido com o menino. A gente não quer que a cidade da gente fique conhecida com uma matéria dessa, mas infelizmente aconteceu. A gente tem que ter a cabeça no lugar, mas infelizmente algumas pessoas não entendem que você só está prefeito, não vai ser prefeito por muito tempo, mas algumas pessoas, não todas,  acham no direito de te ofender, de te ameaçar e de te xingar porque alguma coisa não acontece com o contento que elas imaginam. Eu errei por ter perdido a cabeça, por ter entrando numa discussão que não leva à nada, uma coisa banal que eu simplesmente não tê-lo procurado, poderia ter mandado para as autoridades competentes que ele prestasse esclarecimento sobre o porquê das ameaças e o porquê da indignação dele tão grande” disse.

O outro lado

O TV Notícias não conseguiu localizar o outro envolvido na briga, Matheus Duarte.

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Corpos de motoristas de aplicativo são encontrado e três pessoas presas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

Estuprador é detido e agredido por populares após atacar mãe da ex-patroa

Colisão entre duas ambulâncias da Saúde deixa três pessoas feridas

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra o neto da companheira