Vigilância Ambiental realiza ação para vacinação antirrábica animal no Mário Raiter neste sábado

A coordenadora da Vigilância Ambiental, Claudete Damaceno, anunciou uma importante ação de vacinação antirrábica animal que será realizada neste sábado, no bairro Mário Raiter. A iniciativa tem como objetivo aumentar os índices de adesão à vacinação, protegendo cães e gatos contra a raiva.

A equipe da Vigilância Ambiental estará no bairro com a meta de vacinar mil animais, entre cães e gatos. A vacinação será realizada porta a porta, das 07h30 às 11h e, à tarde, a partir das 15h.

Além dessa ação, a vacinação antirrábica também está sendo realizada em áreas rurais. Estão previstas novas campanhas nos dias 21 e 22 de agosto no Pontal do Verde, no dia 24 de agosto no Distrito de Primavera, e no dia 31 de agosto em Boa Esperança do Norte e Caravágio. Em setembro, a Zona Leste de Sorriso será atendida no dia 14, e a região Central e demais bairros no dia 21.

A Vigilância Ambiental reforça a importância da vacinação para garantir a saúde dos animais e a segurança da população. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso

Mato Grosso sedia encontro nacional sobre sistema de gestão hospitalar

Criança fica ferida ao explodir bombinha no bairro Vila Bela; Bombeiros alertam para riscos

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas