Vigilância Sanitária notifica agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso

Os fiscais da Vigilância Sanitária notificaram hoje ( 09) pela manhã  a agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso, localizada  na Avenida Porto Alegre. A notificação é devido à aglomeração de pessoas no local, sem manter o espaçamento mínimo de 1,5 metros, conforme o Plano de Contingência do Ministério da Saúde de Enfrentamento  do Coronavírus (COVID-19).

“Nossa equipe esteve há dias atrás no local  e orientamos sobre o espaçamento e demais medidas prevenção ao coronavírus, mas percebemos que continuavam com a aglomeração de pessoas. Então retornamos a agência e notificamos, inclusive com o apoio da Polícia Militar. Caso a situação continue, vamos fazer a autuação. Essas regras instituídas nesse período da quarentena, é para evitar a propagação do novo coronavírus, é uma segurança para a saúde da própria pessoa,” explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Samuel Santos.

Ainda segundo o coordenador, as pessoas não têm levado a sério,  “apesar da orientação de isolamento social, muitas pessoas ainda estão se aglomerando e desobedecendo as recomendações das autoridades de saúde, isso é preocupante”, ressaltou ele.

A Secretaria de Saúde e Saneamento disponibiliza uma central de Informações pelo telefone 150, que funciona 24 horas para orientações e denúncias, mesmo nos sábado domingo e feriados. 

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT