Vigilância Sanitária notifica agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso

Os fiscais da Vigilância Sanitária notificaram hoje ( 09) pela manhã  a agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso, localizada  na Avenida Porto Alegre. A notificação é devido à aglomeração de pessoas no local, sem manter o espaçamento mínimo de 1,5 metros, conforme o Plano de Contingência do Ministério da Saúde de Enfrentamento  do Coronavírus (COVID-19).

“Nossa equipe esteve há dias atrás no local  e orientamos sobre o espaçamento e demais medidas prevenção ao coronavírus, mas percebemos que continuavam com a aglomeração de pessoas. Então retornamos a agência e notificamos, inclusive com o apoio da Polícia Militar. Caso a situação continue, vamos fazer a autuação. Essas regras instituídas nesse período da quarentena, é para evitar a propagação do novo coronavírus, é uma segurança para a saúde da própria pessoa,” explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Samuel Santos.

Ainda segundo o coordenador, as pessoas não têm levado a sério,  “apesar da orientação de isolamento social, muitas pessoas ainda estão se aglomerando e desobedecendo as recomendações das autoridades de saúde, isso é preocupante”, ressaltou ele.

A Secretaria de Saúde e Saneamento disponibiliza uma central de Informações pelo telefone 150, que funciona 24 horas para orientações e denúncias, mesmo nos sábado domingo e feriados. 

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde