Virginia e senadora Margarethdiscutem estratégias contra violência doméstica e feminicídio em MT

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, esteve reunida nesta segunda-feira (22.07) em seu gabinete na Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) com a senadora Margareth Buzzetti, para tratar de uma reunião que deve ocorrer em breve em Cuiabá para debater o combate à violência doméstica e feminicídio com vereadoras do Estado.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, a iniciativa é válida, e ela também concorda que o combate à violência doméstica deveria ser prioridade dos políticos. “Essa pauta é de todos e a classe política não pode eximir-se disso; esse tema deveria ser prioridade. As leis que temos são frouxas e cheias de precedentes. Vou continuar a insistir na prisão perpétua. Por isso, peço a todas as vereadoras que atendam à nossa convocação, participem desse grito por socorro, pois para muitas mulheres nós somos a única voz que elas têm”, ratificou.

Virginia Mendes é idealizadora do programa SER Família Mulher, gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que possibilita o auxílio-moradia às vítimas sob medida protetiva. Graças à dedicação da primeira-dama do Estado, o programa expandiu e agora conta na Setasc com a Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres e na Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e Vulneráveis, que oferece atendimentos 24 horas online através da Casa de Euridice.

Também como parte do programa, destaca-se a Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas, com capacitação para os profissionais da Segurança Pública (PJC e PM-MT) e socioassistenciais, para garantir que os atendimentos às vítimas sejam aprimorados.

Veja também

Ação integrada apreende duas armas de fogo e prende duas pessoas no distrito de Primavera

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro