NORTÃO CUP DE VOLEIBOL 

Neste sábado e domingo (09 e 10), o Município será palco do Nortão Cup de Voleibol com disputas nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e máster. Os jogos acontecem nos ginásios Flor do Cerrado e Domingão e seguem até domingo (10).

No último fim de semana (01 a 03), a equipe de voleibol feminina de Sorriso foi campeã da 1ª etapa da Liga Norte de Voleibol, realizada no Município. O evento contou a participação de 24 equipes de vários pontos do Estado; 12 no naipe feminino e 12 no masculino.

A prata ficou com as meninas da equipe da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Sinop; o grupo Elite de Nova Mutum ficou com o 3º lugar e a equipe de Claudia ficou em 4º. Já no masculino quem subiu no espaço mais alto do pódio foi a equipe de Lucas do Rio Verde; Ipiranga do Norte levou o vice-campeonato; AASV/Sinop faturou o 3º lugar e a equipe Hinode/Sorriso ficou em 4º. As equipes vencedoras receberam o Troféu Ronivan Volkweis, que é uma homenagem ao atleta pela sua trajetória no voleibol de Sorriso.

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO

Abrindo a temporada 2022, Sorriso sedia neste fim de semana (09 e 10) a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação. A competição é uma promoção da Federação Mato-grossense de Natação (FMTN), em parceria com a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com apoio da Equipe Sorriso de Natação.

Nove clubes confirmaram participação no evento: Aquário/Goiânia Fitness; Brasil Dourado; Colégio La Salle LRV; Equipe Nós Podemos/Lucas do Rio Verde; Tean Rech/Aspanat Equipe Sorriso de Natação; Escola Nova Dinâmica/Sorriso; Hame Esportes Aquáticos Golfinho; Natação Sapezal; e Pica Pau Sports Sinop, totalizando 262 atletas participantes. Sorriso estará representado por 65 atletas, nas categorias de mirim a sênior.

As provas serão disputadas na piscina do Colégio Mario Spinelli no sábado (9) e no domingo (10) na Escola Brasil Dourado. Os índices obtidos são validos para as competições nacionais.

COPA VALE DO LIRA 

Nove equipes sorrisenses disputam a XII Copa Vale do Lira de Futebol de Campo. A abertura do evento será neste sábado (09), às 16h30, no mini estádio São Domingos. A primeira partida terá início às 17 horas.

Os jogos acontecem as terças, quintas-feiras e sábados.

No grupo A estão as equipes Mecânica Paraná/Boa Esperança; Fraternidade; Bairro Industrial; e Associação Esportiva Peladão “B”. No grupo B disputam Morada do Bosque; River Plate; Nova Aliança E.C; Associação Esportiva Peladão “A”; Império Turismo; e Vila Bela.

A competição é organizada pela Associação Vale do Lira, com apoio da Prefeitura de Sorriso.

NORTÃO CUP DE FUTEVÔLEI 

Atletas da Associação Sorriso de Futevôlei participam neste fim de semana (09 e 10) da 1ª etapa do Nortão Cup de Futevôlei 2022. A competição acontece na Arena 44 Sports, em Nova Mutum, com disputas nas categorias Iniciante, Intermediário, Misto, A+B e Livre.

O evento esportivo contará com várias atrações, como a presença do grupo de pagode Simples Sedução, DJ Helbert Arruda e do narrador Fumaça.

COPA BRASIL LOTERIAS CAIXA

A atleta da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), Isabelle Cristina de Almeida está representando Sorriso na Copa Brasil Loterias Caixa de Meio-Fundo e Fundo, que acontece neste fim de semana no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). Ela disputa as provas de 800 e 1500m, na categoria principal (adulto).

Estão confirmados para participa do evento em torno de 170 atletas, representando 50 clubes, de 14 Estados e do Distrito Federal nas categorias adulta, sub-20 e sub-18. Para acompanhar de casa a competição basta acessar o YouTube da CBAt para assistir o evento ao vivo.