Volta às aulas na rede municipal de Sorriso será em 3 de fevereiro

A rede pública municipal de Sorriso já se prepara para receber os estudantes no dia 3 de fevereiro, data oficial do início do ano letivo de 2025. Com expectativa de atender 18.399 alunos, a Secretaria Municipal de Educação organiza os últimos detalhes para garantir uma retomada tranquila e segura.

As matrículas seguem abertas e podem ser realizadas de forma online, por meio do link disponibilizado no site da Prefeitura, oferecendo mais comodidade e agilidade aos pais e responsáveis. Além disso, no dia 20 de janeiro, será liberado um novo link específico para solicitações de remanejamento, transferências entre escolas e mudanças de período (matutino ou vespertino).

A rede municipal de Sorriso atende estudantes de diferentes níveis de ensino sendo 4.082 crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), 3.813 alunos na pré-escola, 8.924 estudantes no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e 1.580 no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de realizar as matrículas e possíveis ajustes dentro dos prazos para garantir o melhor atendimento às famílias e o planejamento das unidades escolares. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas escolas, a partir do dia 16 de janeiro, ou nos canais oficiais da Prefeitura de Sorriso.

Veja também

Homem é preso após tentar matar a família e ainda ameaçar policiais militares em Sorriso

Cinegrafista que atuou em Lucas do Rio Verde morre em acidente de moto

Identificado homem encontrado morto em chafariz de Lucas do Rio Verde

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Nova Ubiratã

Homem mata o filho de dois anos após término de relacionamento; suspeito deixou carta para família

Campanha da Nova Rota do Oeste expõe carros acidentados para conscientizar motoristas na BR-163/MT