WhatsApp da Energisa agora tem acesso a conta bancária que dá desconto na luz

 

Sinergia entre empresas facilita a vida dos clientes, chegando em regiões remotas de Mato Grosso

Ter a mobilidade de fazer uma ligação de energia, religação, gerar uma segunda via da fatura de ou pagar a conta com desconto via banco digital, tudo do mesmo lugar e de forma segura. Essa é a proposta da Energisa que tá incorporando aos canais de relacionamento, o atendimento para clientes que tem a conta Voltz, primeira fintech do setor elétrico.

“A Voltz nasceu dentro da Energisa e tem nas distribuidoras do grupo grandes parceiras para o desenvolvimento de novas soluções financeiras. Ter a aberturar de conta em um canal popular e de fácil acesso como o Whats App, confirma nosso compromisso conjunto de levar inclusão financeira para todos os cantos do país, mesmo nas regiões mais remotas”, afirma o Co-CEO da Voltz, Daniel Orlean.

A Voltz tem tudo que um banco tradicional tem. Mas trabalha de forma leve e dinâmica, como uma fintech. Ela nasceu no Grupo Energisa na busca de novas soluções financeiras e propondo parcerias pra facilitar a vida do cliente, gerando benefícios, como o pagamento com desconto de 10% na conta via cashback. Para o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso, Riberto José Barbanera, o WhatsApp passou a ser o principal canal de contato dos clientes com a empresa em lugares onde há energia, mas não há telefonia. Como as empresas de Internet via satélite seguem o mapa de expansão energia elétrica, o Grupo estruturou a ferramenta para realizar a maior parte dos serviços. Até a confirmação de login, que antes era feita por SMS, hoje pode ser feita diretamente no WhatsApp.

Riberto lembra que a distribuição de energia é um dos serviços públicos de maior penetração do país. Nove em cada dez municípios brasileiros tem energia enquanto apenas cinco tem agências bancárias. Além disso, é no rastro da energia que chega a internet e que há décadas chega a possibilidade de ter um comprovante de residência, essencial para quem queria abrir uma conta bancária tradicional. “Com a distribuidora de energia, chega o comprovante de residência, a Internet, a tarifa social de energia e agora a conta digital”, resume o diretor presidente da Energisa.

Como fazer – Para abrir a conta digital, basta o cliente dar um Oi para a atendente virtual Gisa pelo link www.gisa.energisa.com.br, selecionar primeiro a opção 9. Depois, selecionar a opção 20. A partir daí, o cliente entra no aplicativo da Voltz e faz tudo de forma remota.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

_TCH4531

Governo estuda meios para implementar alterações do ICMS em Mato Grosso

aneel

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

O programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, recebe o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro

Crédito rural do BB chega a R$ 254 bi no primeiro trimestre de 2022

Aerea2008

Grupo paulista avalia o municipio de Sorriso para expandir produção de refrigerantes

combustivel

MT é um dos 4 estados onde é mais vantajoso abastecer com etanol

c0f91a60-ce23-11eb-ae2f-66a3f98f50d0

Aneel reajusta em até 64% valor da cobrança extra na conta de luz