WhatsApp da Energisa agora tem acesso a conta bancária que dá desconto na luz

 

Sinergia entre empresas facilita a vida dos clientes, chegando em regiões remotas de Mato Grosso

Ter a mobilidade de fazer uma ligação de energia, religação, gerar uma segunda via da fatura de ou pagar a conta com desconto via banco digital, tudo do mesmo lugar e de forma segura. Essa é a proposta da Energisa que tá incorporando aos canais de relacionamento, o atendimento para clientes que tem a conta Voltz, primeira fintech do setor elétrico.

“A Voltz nasceu dentro da Energisa e tem nas distribuidoras do grupo grandes parceiras para o desenvolvimento de novas soluções financeiras. Ter a aberturar de conta em um canal popular e de fácil acesso como o Whats App, confirma nosso compromisso conjunto de levar inclusão financeira para todos os cantos do país, mesmo nas regiões mais remotas”, afirma o Co-CEO da Voltz, Daniel Orlean.

A Voltz tem tudo que um banco tradicional tem. Mas trabalha de forma leve e dinâmica, como uma fintech. Ela nasceu no Grupo Energisa na busca de novas soluções financeiras e propondo parcerias pra facilitar a vida do cliente, gerando benefícios, como o pagamento com desconto de 10% na conta via cashback. Para o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso, Riberto José Barbanera, o WhatsApp passou a ser o principal canal de contato dos clientes com a empresa em lugares onde há energia, mas não há telefonia. Como as empresas de Internet via satélite seguem o mapa de expansão energia elétrica, o Grupo estruturou a ferramenta para realizar a maior parte dos serviços. Até a confirmação de login, que antes era feita por SMS, hoje pode ser feita diretamente no WhatsApp.

Riberto lembra que a distribuição de energia é um dos serviços públicos de maior penetração do país. Nove em cada dez municípios brasileiros tem energia enquanto apenas cinco tem agências bancárias. Além disso, é no rastro da energia que chega a internet e que há décadas chega a possibilidade de ter um comprovante de residência, essencial para quem queria abrir uma conta bancária tradicional. “Com a distribuidora de energia, chega o comprovante de residência, a Internet, a tarifa social de energia e agora a conta digital”, resume o diretor presidente da Energisa.

Como fazer – Para abrir a conta digital, basta o cliente dar um Oi para a atendente virtual Gisa pelo link www.gisa.energisa.com.br, selecionar primeiro a opção 9. Depois, selecionar a opção 20. A partir daí, o cliente entra no aplicativo da Voltz e faz tudo de forma remota.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região