2ª Edição do Sorriso de Capoeira terá etapa classificatória para o circuito internacional VMB

Sorriso será palco neste sábado da 2ª Edição do Sorriso de Capoeira, evento que reunirá 110 atletas de 15 cidades e contará com etapas classificatórias para o circuito internacional Volta ao Mundo Bamba (VMB), a partir das 8h30, na Escola São Domingos.

Para falar sobre o encontro, participaram do programa Voz do Povo, da Sorriso FM, o mestre Jefferson Schultz (Mestre Bordado) e o mestre Aritana, de São Paulo, integrante da equipe oficial do VMB. Eles explicaram que o evento possui dupla importância: além de pontuar para o ranking estadual da Federação de Capoeira de Mato Grosso, também classificará atletas com potencial para competir em etapas nacionais e internacionais do projeto Volta ao Mundo Bamba.

Segundo os convidados, a capoeira vai muito além da competição. Ela é ferramenta social, educativa, cultural e também esportiva: “A capoeira transforma vidas, conecta pessoas e mantém viva uma tradição brasileira. Trazer esse evento para Sorriso é fortalecer a cultura e abrir portas para nossos atletas”, destacou Mestre Bordado.

Mestre Aritana reforçou ainda que a capoeira hoje é reconhecida mundialmente não só como esporte, mas como patrimônio cultural: “A presença de atletas de várias cidades mostra a força desse movimento. É um evento que impressiona pela técnica, pela musicalidade e pela integração entre mestres, alunos e comunidade.”

Toda a população de Sorriso está convidada a prestigiar o evento, que terá rodas abertas, apresentações, disputas e momentos de integração cultural. A entrada é gratuita.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Polícia Militar recebe informações da PRF e prende casal com drogas e simulacro de arma de fogo em Sorriso

Escola Papa realiza Mostra Pedagógica e Noite Cultural nesta sexta-feira com foco no Estado de Mato Grosso

Torneio beneficente de futsal vai arrecadar recursos para tratamento de criança sorrisense

Sine oferece 101 vagas de emprego em Sorriso; oportunidades vão de motorista a auxiliar administrativo

Sorriso está entre os municípios que receberão reforço no efetivo do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio de adolescente em disputa entre facções em Sorriso