2º Encontro Estadual de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes em Mato Grosso começa dia 02 de maio

Representantes de diversos órgãos públicos de Mato Grosso se reuniram nesta semana para acertar os últimos detalhes do “2º Encontro Estadual de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes”. Com mais de 300 inscritos, o evento, que acontece nos dias 02 e 03 de maio, terá transmissão virtual pelo canal oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso no YouTube, já que todas as vagas presenciais estão preenchidas.

O encontro reunirá membros do Ministério Público e da Magistratura, professores da rede pública de ensino, conselheiros tutelares e integrantes das polícias Civil e Militar para discutir a importância do fortalecimento da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente. Dentre os temas abordados estarão a realidade da violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes pós-pandemia, prevenção de conflitos no ambiente escolar e os desafios e atribuições da Lei Henry Borel.

A programação do encontro contará com palestras de especialistas em cada um dos temas, além de apresentações culturais e debates mediados por juízes e promotores. O encontro será finalizado com a avaliação dos avanços e retrocessos da Carta de Cuiabá 2022, que terá como mediador o juiz auxiliar da Presidência do TJMT, Túlio Duailibi Alves Souza.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso