34ª Edição da Operação Lei Seca é realizada em Sorriso

Nesta semana, Sorriso sediou a 34ª Edição da Operação Lei Seca, um esforço conjunto das equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Detran, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. O objetivo dessa operação integrada é aumentar a sensação de segurança e, principalmente, prevenir acidentes.

O coordenador da Guarda Civil, Márcio Pires, explicou a importância do trabalho conjunto: “É um trabalho integrado que visa trazer sensação de segurança e principalmente evitar acidentes.”

Durante a operação, diversos veículos foram removidos ao pátio, muitos devido à documentação irregular exigida pelo Detran. “Aplicamos 19 multas relacionadas à alcoolemia. Destas, 4 casos foram encaminhados à Polícia Civil por constituírem crime, enquanto as demais resultaram em infrações de trânsito, gerando a suspensão do direito de dirigir”, informou Pires.

A apreensão de motocicletas adulteradas continua significativa. “Muitos adulteram placas para burlar o sistema, mas a fiscalização continua rigorosa e muitas vezes integrada com outras forças policiais”, acrescentou.

Pires também destacou os avanços no trabalho de educação no trânsito e na fiscalização, reforçados neste ano. “Hoje temos tecnologia para checar veículos por inteiro, inclusive verificar se o motor é original. Se não estiver em acordo com a lei, fazemos o recolhimento”, explicou.

Dicas Importantes para Motoristas

O coordenador Márcio Pires ofereceu dicas valiosas para os motoristas: “É muito importante checar o veículo antes de fazer a aquisição. Verifique chassi, número do motor e outras documentações antes de fazer o pagamento. E mantenha tudo em ordem, inclusive as taxas do veículo, para evitar surpresas desagradáveis.”

A Operação Lei Seca continua sendo uma ferramenta crucial na luta contra a imprudência no trânsito, garantindo a segurança e a ordem nas vias de Sorriso.

Veja também

Jovem vítima de acidente em Sorriso é velado após seis dias internado em estado gravíssimo

Governo licita mais de 200 km de asfalto novo para rodovias em Mato Grosso

Nova Ubiratã será beneficiada com pavimentação da MT-242 em obra de mais de R$ 199 milhões

Falta de identificação nas ruas volta a ser tema no programa A Voz do Povo

Acidente grave em Vera deixa vítima fatal e interdita parcialmente a MT-225 (atualizada)

Acidente com três veículos deixa gestante ferida no centro de Sorriso