3ª edição do Sarau Cultural celebra Dia da Consciência Negra em Sorriso

Sobre o evento, o programa A Voz do Povo ouviu nesta quinta-feira (17 )o produtor cultural Natanael Oliveira, que organiza o evento junto com a fundadora do Instituto Icachos, Ilza Silva Soares com apoio do Grupo de Teatro Amigos do Palco, Thespis Teatro, Mulheres que apoiam mulheres, empresas privadas e Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Comemorado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra é uma data para reverenciar a história e refletir sobre o longo caminho que o Brasil ainda deve percorrer em direção a uma sociedade mais igualitária e inclusiva em relação ao povo e a cultura afro-brasileira.

Nesta data (20), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a partir das 18h40, acontecerá a 3ª edição do Sarau Cultural – Dia da Consciência Negra. O evento prevê uma imersão voltada à cultura, artesanato, teatro, culinária, música, dança, capoeira, desfile, roda de conversas e outras expressão artística de cunho afro-brasileiro; criando diálogos e refletindo sobre a necessidade de respeitar e conviver com as diferentes culturas.

O evento será aberto ao público com entrada franca e doação de 1kg de alimento não perecível, com os quais serão montadas cestas básicas para distribuição no Natal.  (Com assessoria).

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade