Barulho da queima de fogos na virada em Sorriso gera reclamações; empresa diz que cumpriu contrato

O responsável pela empresa contratada pela prefeitura para fazer o show pirotécnico no show da virada, Reinaldo Lima Pagnoci Júnior, responsável pela empresa Falconieri diz que cumpriu o contrato. Ele afirmou em entrevista à Sorriso FM que não existem fogos de artifício silenciosos.

“O show pirotécnico realizado aí é com baixo ruído. Ele atende a lei municipal de Sorriso e também a lei estadual. Fogos sem estampido não existem em lugar nenhum do mundo. A gente realiza a exposição de Sorriso há vários anos já. Quando foi criada a lei municipal em Sorriso continuamos fazendo os fogos da exposição, mesmo tipo de fogos coloridos, porém com menos efeitos sonoros e nunca tivemos algum tipo de reclamação. No réveillon agora de 2023/24 foi a mesma coisa. Usamos fogos de baixos ruídos. Essa conversa de fogos sem estampido não existe no mundo inteiro”, afirmou.

Segundo ele, nas legislações o que é proibido são proibidos somente fogos que só façam barulho. “Os fogos coloridos são de ruído mais baixo e foi o que usamos em Sorriso. Não tem nada fora da lei”, disse.

A Prefeitura, por sua vez, diante de inúmeras reclamações, emitiu nota oficial sobre o caso, pedindo desculpas e destacando que o contrato firmado prevê fogos sem ruído. “sem estampido ou estouro” diz o contrato:

Pelo serviço, o município comprometeu-se a pagar o montante de R$159.130,50 (cento e cinquenta e nove mil cento e trinta reais e cinquenta centavos).

Confira no anexo, a nota divulgada pela prefeitura hoje pela manhã e abaixo vídeos da queima, feitos de cima do palco.,’

 

galeria de imagens

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais