Cantor Sertanejo João Carreiro falece após cirurgia cardíaca

O cenário musical brasileiro está de luto com a trágica notícia do falecimento do cantor João Carreiro, ocorrido nesta quarta-feira (3) em Campo Grande. O artista, conhecido nacionalmente por sua participação na dupla “João Carreiro e Capataz”, não resistiu a uma cirurgia para a colocação de uma válvula no coração.

De acordo com informações divulgadas nas redes sociais do cantor, seu corpo será sepultado em Cuiabá. O velório está programado para a manhã desta quinta-feira (4), também em Campo Grande, cidade onde João Carreiro veio a falecer. A assessoria do artista ainda não divulgou o local específico do enterro.

João Carreiro estava internado em um hospital na capital de Mato Grosso do Sul para realizar o procedimento cirúrgico. Antes da operação, o cantor gravou um vídeo informando que se afastaria por alguns dias das redes sociais para cuidar da saúde.

A esposa de João Carreiro, Francine Caroline, compartilhou nas redes sociais atualizações sobre o estado de saúde do marido. Na manhã da quarta-feira, ela informou que o cantor estava no centro cirúrgico. Mais tarde, anunciou que o coração de João estava funcionando com a nova válvula e que a cirurgia estava em fase final. No entanto, horas depois, pediu orações em uma mensagem e, durante a madrugada, comunicou o falecimento do artista.

Natural de Cuiabá, João Carreiro ganhou destaque nacional na década de 2000 como parte da dupla “João Carreiro e Capataz”. A canção “Bruto, Rústico e Sistemático”, lançada em 2009, fez parte da trilha sonora da novela “Paraíso” da TV Globo.

Após a separação da dupla em 2014, João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, lançou as músicas “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. No último dia do ano, o cantor se apresentou na cidade de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.

A notícia do falecimento de João Carreiro gerou comoção nas redes sociais, com várias personalidades do meio artístico e fãs expressando condolências. O cantor Capataz, sua antiga dupla, prestou homenagem compartilhando uma foto com João e sua filha ainda criança, expressando seus sentimentos e desejando que Deus console a família enlutada.

Veja também

Associação de Mulheres que apoiam mulheres organiza evento alusivo ao Janeiro Branco

Delegado Bruno França avalia avanços na segurança pública em 2024 em entrevista à Sorriso FM

Desenvolve MT amplia oportunidades de crédito e impulsiona o desenvolvimento econômico em municípios do Estado

Bombeiros resgatam homem após acidente náutico no Rio Teles Pires em Sorriso

Grande público celebra a chegada de 2025 no Show da Virada em Sorriso

Prazo para conclusão de processos da 1ª habilitação iniciados entre 2019 e 2023 é prorrogado