PJC realiza grande operação hoje em Sorriso com prisões e apreensões de arma e drogas

As investigações que culminaram com a operação realizada na manhã desta sexta-feira foram realizadas ao longo da semana. Entre estas, em checagens feitas pela delegacia de Sorriso foram identificados dois suspeitos com mandados de prisão em aberto. “A equipe foi à procura destes malfeitores e os conduziu até a delegacia para cumprimento destes mandados”, explicou o delegado Paulo, que atua em Sorriso.

Frederico Murta, delegado do GOE – Gerência de Operações Especiais, participou da operação realizada hoje em Sorriso. “A gerência é um grupo com treinamento especial utilizada para operações de risco e de alta complexidade. A ideia é que permaneçamos por algum tempo até que a situação se normalize. A operação hoje foi bem sucedida com cumprimento de mandados diversos e tudo transcorreu dentro da normalidade, sem nenhum tipo de confronto”, disse.

Segundo o Delegado Regional, Carlos Eduardo, ainda há equipes na rua e mais presos podem chegar, além dos sete já contabilizados. “A Polícia Civil estará fazendo operações diuturnamente em Sorriso. Ano passado foram cumpridos 240 mandados de prisão em Sorriso. É um número gigantesco e não vamos parar. Vamos acabar com os crimes em Sorriso.”

O Delegado da GCCO Antenor Pimental, explicou que mais importante do que as prisões efetuadas na operação, é o uso que será feito do material coletado.  “Esse apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado aqui em Sorriso visa mapear esta reformulação rápida do crime. Ano passado aqui houve muitas prisões  e sequestros de bens Mas percebemos que o crime se remodela rápido. Uma semana após as tantas prisões, já estavam ocorrendo crimes graves. A equipe daqui faz um trabalho excepcional, mas agora a GCCO fica com a parte de mapear as facções. A 5ª Vara ficou inclusive com estes crimes. Temos o apoio da inteligência para dar também maior celeridade aos materiais apreendidos. Esta ação foi muito positiva, mas o mais importante é o material coletado e teremos outras ações futuras consistentes e constantes”, finalizou.

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Mais de 84 mil eleitores analfabetos estão aptos a votar em Mato Grosso nas eleições de 2026

Colheita do milho segunda safra ultrapassa 99% da área em Mato Grosso, aponta Imea

Nova Rota do Oeste bloqueia retorno na BR-163 em Sinop para avanço da duplicação

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre motos

Homem morre após colidir contra uma carreta na BR-163 entre Sorriso e Vera

Homem é esfaqueado durante desentendimento; outra pessoa também ficou ferida