OAB Sorriso destaca importância de decisão judicial visando melhorias no atendimento a idosos em bancos

Foi divulgada há poucos dias a decisão da Justiça julgando procedente a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ordenando que o Banco Bradesco implemente medidas de acessibilidade para atender às necessidades da população idosa na cidade de Sorriso. A decisão estabeleceu um prazo de 30 dias para a instalação de um caixa eletrônico preferencial e adaptado aos idosos, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

O ganho de causa no processo, embora seja em ação de 10 anos atrás, representa algo positivo na opinião dos integrantes da OAB Sorriso. O presidente da Subseção, advogado Fernando Mascarello e a advogada Karina Wu Zorub, da omissão que atua em prol da categoria analisaram a decisão em entrevista ao programa A Voz do Povo. Em 2023 a OAB também interviu pedindo providências em virtude de situações que enfrentavam principalmente idosos em Sorriso.

Dr. Fernando Mascarello ressaltou a importância de que os serviços públicos em geral se atentem para as dificuldades  de parcelas da população no que tange aos serviços digitais. Em relação à decisão, os advogados destacam que é positiva, mas lamentam a demora e também o baixo valor de multa, estipulado em apenas R$ 5 mil reais.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Secretaria de Cultura convida população a contribuir com o Plano Municipal do Livro e da Leitura de Sorriso

Missão China será pauta do 6º Café Empresarial da ACES

Paróquia Santa Luzia promove Bailão de São João neste sábado com renda para ações de evangelização

Secretária de Segurança Pública destaca em Sorriso ações de combate à violência contra a mulher e enfrentamento às facções criminosas

Comunidade Rainha da Paz promove tradicional Arraiá entre os dias 2 e 4 de julho em Sorriso

NIF alerta sobre prazos para recorrer de multas por terrenos sujos em bairros de Sorriso