Exposição Feminiliarte: Mulheres em Tela acontece no Centro Histórico-Cultural de Sorriso

O Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser abriu as portas nesta segunda-feira (4) para a tão aguardada exposição “Feminiliarte: Mulheres em Tela”, da talentosa artista plástica Jéssica Escobar. Com apoio artístico e curadoria de Arimar Gomes de Carvalho, a mostra é um mergulho na expressividade das mulheres através da arte.

A entrevista exclusiva com a artista foi destaque no programa “A Voz do Povo”, transmitido nesta quarta-feira nos estúdios da Sorriso FM. Movida por sua paixão pela música e arte, Jessica Escobar é uma artista multifacetada, também atuando como advogada, violinista, violoncelista e professora de música desde os 16 anos. Embora tenha exercido a advocacia por algum tempo, sua verdadeira paixão sempre foi a arte e a música, e atualmente ela se dedica plenamente a essas vocações.

A exposição, que permanecerá aberta ao público até o dia 04 de abril (quinta-feira), celebra a arte, a criatividade e a beleza feminina. Com 19 telas, a instalação destaca não apenas o talento artístico singular de Jéssica Escobar, mas também de convidados especiais, como Wellen Galvan, Mary Riboli e Eliane Tibaldi. A contemplação das obras expostas serve como ponto de partida para a reflexão sobre a importância da emancipação e valorização da mulher na sociedade.

A iniciativa, contemplada pelo edital Festival da Cultura 2023, através do Programa de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), recebeu um investimento de R$ 490 mil. A exposição é um tributo sincero às mulheres, uma expressão de admiração, gratidão e amor dedicado a esses seres incríveis que moldam e enriquecem nossas vidas de diversas maneiras.

Jéssica Escobar destaca: “Cada obra foi concebida com o intuito de expressar todas as qualidades que tornam as mulheres tão importantes, essenciais e poderosas em nossa sociedade”. A exposição se propõe a desafiar as estatísticas, como aquelas apresentadas pelo Museu de Arte de São Paulo (MASP) em 2017, que evidenciam a desigualdade de gênero nos espaços dedicados à arte.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas