Incêndio em carreta carregada com etanol interdita BR-163 em Nova Mutum

Um incidente de grande proporção foi registrado nesta 5a-feira (14-03) na BR-163, a aproximadamente 20 km de Mutum, no sentido de Cuiabá. Uma carreta carregada com etanol foi consumida por chamas que começaram nas rodas do veículo e ameaçavam atingir o tanque, onde estavam armazenados milhares de litros do combustível altamente inflamável.

O rápido trabalho conjunto dos bombeiros e equipes de resgate da concessionária responsável pela via foi crucial para conter o fogo, que poderia resultar em uma catástrofe de maiores proporções. Felizmente, o motorista conseguiu sair ileso do incidente, e não foi necessário nenhum encaminhamento médico.

De acordo com informações dos bombeiros, o motorista tomou uma ação rápida e decisiva ao desacoplar o cavalo mecânico da carreta, isolando o tanque de combustível do fogo. Ele relatou que o incêndio teria se iniciado no sistema de freios da carreta, mas as causas exatas ainda estão sob investigação.

O combate às chamas foi intenso, durando cerca de 15 minutos e exigindo o uso de 9 mil litros de água para ser controlado. Os bombeiros agiram com determinação para evitar que o fogo atingisse diretamente a carga de etanol, o que poderia resultar em uma explosão de grandes proporções.

Como medida de segurança, o tráfego na região foi completamente bloqueado até aproximadamente as 16:30h. Não foi confirmado para qual cidade a carreta estava se dirigindo, e as autoridades continuam a investigar o incidente para determinar as circunstâncias exatas que levaram ao incêndio.

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público