Professora de Libras destaca importância da língua para inclusão de surdos em entrevista à Sorriso FM

Nesta segunda-feira, dia 22 de abril, o programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM recebeu a professora e intérprete de Libras, Ataíce Borges Duarte, para uma entrevista especial. O foco da conversa foi a celebração do Dia Nacional da Língua de Sinais, que ocorre em 24 de abril, e a importância vital dessa língua para a inclusão de pessoas surdas na sociedade.

Ataíce Borges Duarte destacou a relevância de eventos como o Dia Nacional da Língua de Sinais para conscientizar a população sobre a importância da Libras na vida dos surdos. Ela enfatizou que a Libras foi regulamentada como língua oficial pela Lei nº 10.436/2002 e desde então tem sido um instrumento fundamental para a inclusão e comunicação dessas pessoas.

Além disso, a professora compartilhou que a partir de amanhã fará parte da comitiva sorrisense que participará de um Congresso Estadual. O evento abordará diversas deficiências e os processos de inclusão, evidenciando a importância de debater questões que impactam diretamente a vida de pessoas com deficiência.

Ataíce Borges Duarte ressaltou que é essencial promover a conscientização em todo o país sobre a importância da Libras para a população surda.A partir de amanhã, a professora Ataíce Borges Duarte participará de um Congresso Estadual que discutirá as várias deficiências e os processos de inclusão, representando Sorriso.

Segundo ela, a Língua de Sinais (Libras) foi regulamentada a partir de lei em 2002 e desde então vem sendo trabalhada a conscientização em todo o país da importância que tem para a população de pessoas surdas. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Economia em alta: IBGE aponta crescimento acima da média em Mato Grosso e estabilidade no país

Estudantes do CEMEB Sorriso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

Eleitores de Sorriso são chamados para realizar cadastramento biométrico obrigatório

Sorriso busca solução definitiva para destinação de resíduos sólidos após novos focos de incêndio no DMEG

Sorriso recebeu Murilo Tasca para o Conexão Valle; mais de 300 inscritos

Aposentados e pensionistas de Mato Grosso já receberam mais de R$ 29 milhões em ressarcimentos por descontos indevidos