Ex-marido é condenado a 19 anos de prisão por assassinato brutal de Maria Elizangela em Sorriso

Cleonilson Reis Morais, de 40 anos, foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Maria Elizangela Recoliano da Silva, de 39 anos, ocorrido em abril do ano passado. A vítima foi morta a facadas na própria residência, na rua Mário Spinelli, no Jardim Bela Vista. Cleonilson, ex-marido da vítima, tentou simular um suicídio ao colocar a faca na mão dela.

Na época, o delegado Eugênio Rudy, que conduziu as investigações, informou que Cleonilson confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Ele afirmou que a vítima o atacou com uma faca por volta das 4 horas da madrugada, mas a versão não condizia com a dinâmica dos fatos. “A vítima tinha pelo menos três perfurações de arma branca, incluindo uma nas costas, o que não é compatível com a alegação de suicídio,” explicou Rudy. Cleonilson demonstrou arrependimento e chorou durante o interrogatório.

Segundo o promotor Luiz Fernando Rossi Pipino, a condenação foi justa. “Avaliamos que a Justiça foi feita. Ele matou a companheira na presença dos filhos, de maneira cruel e covarde, dificultando a defesa da vítima,” disse Pipino. Cleonilson também foi sentenciado por fraude processual por alterar a cena do crime. Ele já estava preso desde a data do crime, quando tentou fugir para Goiânia (GO), mas foi interceptado em Nobres. Ele ainda pode recorrer.

O corpo de Maria Elizangela foi sepultado em Sorriso. Ela trabalhava como auxiliar de produção, segundo a funerária São Jorge. Testemunhas do convívio diário do casal relataram que, embora separados, ainda viviam na mesma casa. Cleonilson não aceitava o término da relação, o que levou ao crime, conforme explicou o delegado.

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”