Jovem revela que namorado foi autor de disparo que atingiu criança em Sorriso

Nesta terça-feira (25/06), a jovem irmã do menino da criança de 7 anos atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça no bairro Novos Campos, em Sorriso, revelou em depoimento que o tiro foi acidentalmente disparado pelo seu namorado.O incidente ocorreu no domingo (23/06) enquanto ele brincava com a arma. Inicialmente, a jovem afirmou que o disparo havia sido feito por criminosos que invadiram a residência.

Em depoimento ao delegado Bruno França, a irmã mais velha, que possui passagem criminal, confessou que estava em casa com o namorado armado. Em determinado momento, ele decidiu brincar com a arma e, acidentalmente, realizou um disparo que atingiu a cabeça do menino de 7 anos.

“A namorada do suspeito e irmã da vítima resolveu contar a verdade sobre o que aconteceu depois que confrontamos ela com as provas. O namorado estava brincando com uma arma de fogo, e sem querer acabou fazendo um disparo que atingiu o menino de 7 anos”, explicou o delegado Bruno França.

Segundo o delegado, o autor do disparo não prestou socorro à vítima e fugiu do local, deixando a namorada sozinha com o menino. Na manhã desta terça-feira, ele foi preso em flagrante enquanto retornava para casa para buscar alguns pertences.

Em sua primeira fala sobre o caso, no dia do crime, a jovem disse que criminosos em uma motocicleta invadiram a casa e atiraram contra eles. Disse ainda que a criança, assustada, teria ido para frente da casa para ver o que estava acontecendo, quando foi atingida na cabeça. O tiro acertou a cabeça da criança, mas, não corre risco de morte.

Veja também

Projeto Sonho Meu enfrenta crise financeira e busca apoio para não fechar as portas

Homem é encontrado morto ao lado de motocicleta em lavoura na MT-220, em Ipiranga do Norte

SES realiza quatro transplantes renais em dois dias em Cuiabá

Bombeiros lançam desafio para alunos produzirem vídeos sobre prevenção de incêndios

Forças policiais apreendem 103 kg de drogas e geram prejuízo de R$ 2,3 milhões às facções criminosas

Sorriso se prepara o Natal Luz com investimento de R$ 2,2 milhões