O comandante da Polícia Militar (PM) de Sorriso, tenente coronel Jorge Almeida, fez um balanço positivo do trabalho realizado pela corporação no primeiro semestre de 2024, destacando o apoio recebido de forças de outros municípios. Esse suporte tem sido essencial para o sucesso das operações.
“A secretaria de segurança do estado tem enviado este apoio e queremos agradecer o governador e os comandantes do estado. Foram mais de 60 armas apreendidas neste 1º semestre e, referente a junho, foram 13 armas de fogo tiradas de circulação. Estas armas, em sua grande maioria, foram usadas em homicídios”, afirmou o comandante.
Almeida revelou que, durante os depoimentos na delegacia, as pessoas encontradas com essas armas confessaram ter participado de homicídios em Sorriso. Essas informações ajudaram a Polícia Judiciária Civil (PJC) a elucidar alguns homicídios que ainda não tinham autoria confirmada.
Em junho, a PM conduziu 109 pessoas à delegacia e registrou 142 Boletins de Ocorrência (BOs). Além disso, seis veículos automotores foram recuperados. No ABC – Abordar, Buscar e Checar, foram constatados nove mandados de prisão contra pessoas. Entre os BOs, nove eram referentes à prática de tráfico. A PM também apreendeu quase 50 quilos de entorpecentes no mês de junho, além de 339 munições apreendidas.
“Os policiais do 12º Batalhão, do Pelotão de Força Tática de Sorriso, e o apoio da Cavalaria de Nova Mutum, Rotam de Cuiabá e Força Tática de Sinop. Estas três unidades especializadas nos apoiaram aqui em Sorriso”, destacou o comandante Almeida.