Na tarde desta terça-feira (23), duas pessoas morreram na queda de um avião no município de Matupá (200 km de Sinop). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave seria um jato executivo. O acidente ocorreu por volta das 13h15, entre Matupá e Guarantã do Norte.
Após a queda em uma plantação de eucaliptos, o avião pegou fogo. Informações preliminares indicam que duas pessoas foram encontradas mortas no interior da aeronave em chamas. Os corpos das vítimas, dois homens, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) em Guarantã do Norte. Devido ao estado carbonizado dos corpos, as identidades ainda não foram confirmadas. A necropsia será realizada nesta quarta-feira, e posteriormente, os corpos devem ser encaminhados ao IML em Sinop para exames de DNA ou de arcada dentária.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. O monomotor caiu próximo ao aeródromo e foi completamente destruído pelo fogo após o impacto violento. A Politec iniciou a análise pericial, enquanto os bombeiros combateram as chamas que destruíram quase toda a aeronave. Não foi confirmado de onde o avião decolou nem seu destino.
Este é o segundo acidente aéreo na região em três dias. No último sábado, entre Sinop e Cláudia, um avião agrícola também caiu e pegou fogo. Felizmente, o piloto conseguiu sair antes do incêndio, sem ferimentos.